Cruzeiro

Com dois a menos, Cruzeiro empata com Tombense pela semi do Mineiro

Zé Ivaldo e Marlon, um em cada tempo, foram expulsos e deixaram o Cruzeiro em desvantagem no Ipatingão

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Tombense e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (10) buscando sair em vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro. Apesar do apoio da torcida celeste, que lotou o Ipatingão, os comandados de Larcamón não conseguiram tirar o zero do placar. Com o resultado, a Raposa precisa de apenas um empate no jogo de volta, no Mineirão, para chegar a grande final do Estadual. A última vez que o Cruzeiro foi campeão do torneio foi em 2019.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro tomou iniciativa pro jogo logo cedo, e assustou a defesa da Tombense durante a maior parte da primeira etapa. No repertório, a Raposa abusou de jogadas pelas laterais e cruzamentos, que terminaram em finalizações de Zé Ivaldo e Rafael Elias. Quando o relógio marcava 34 minutos, após entrada dura de Zé Ivaldo em Rafinha, o árbitro Paulo César Zanovelli foi chamado pelo VAR e mostrou cartão vermelho para o zagueiro cruzeirense. Depois da expulsão, a partida ficou equilibrada, e ambos os times tiveram chances para abrir o placar, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, com um jogador a mais, a Tombense buscou propor o jogo, e por alguns momentos, assustou a meta de Rafael Cabral com finalizações de fora da área. Em contrapartida, o Cruzeiro tentava compensar a expulsão com muita entrega por parte dos jogadores, e utilizou de jogadas aéreas para tentar assustar o gol adversário. A equipe cruzeirense se retraiu nos minutos finais, e sofreu com as boas chegadas do Gavião Carcará, que pararam nas mãos de Rafael Cabral. Aos 40 minutos, Marlon recebeu dois cartões amarelos seguidos por reclamação e também foi expulso. Ao fim do jogo, o sentimento por parte do time de Larcamón foi de “empate com sabor de vitória”.

O JOGO DE VOLTA

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (17). A partida será realizada no Mineirão. O horário ainda vai ser definido pela FMF (Federação Mineira de Futebol). Quem passar, enfrenta na final o vencedor de América x Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo