Ponte Preta

Com dois a menos, Ponte empata com o Comercial pela ida das quartas da A2

Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta empatou com o Comercial-RP por 1 a 1, neste sábado (18), no Palma Travassos, em jogo válido pela ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de Mateus Silva marcar, a Macaca não consegue segurar a vantagem fora de casa, mas faz a decisão no Majestoso.

O jogo entre as equipes começou controlado entre as equipes. No entanto, o time pontepretano pecou no segundo tempo e precisou jogar com dois a menos por 45 minutos.   

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O Comercial começou tendo a primeira chance aos quatro minutos, com Wendel marcando após cobrança de escanteio. O lance foi conferido pelo VAR e o gol foi anulado por possível interferência.

O Bafo continuou buscando chances, até a Macaca conseguir uma falta aos 12 minutos. Na sequência do lance, Elvis, titular após retorno de lesão, cobrou encontrando Amaral, cruzando para o zagueiro Mateus Silva dar a vantagem ao time pontepretano.

O jogo deixou de ter tanta intensidade depois do gol, com o alvinegro voltando a assustar o time mandante apenas na marca dos 32 minutos, quando Matheus Jesus aproveita nova cobrança de Elvis e acerta a trave. A resposta do time de Ribeirão veio aos 36 minutos, momento em que Thiago Moura tentou a finalização de fora da área e carimba a trave.  

As duas equipes dividiram alguns lances na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiram alterar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

A Macaca começou tendo problemas no inicio da segunda etapa, quando Jeh acertou um chute em Thiago Moura. Com o VAR acionado, o atacante pontepretano recebeu o cartão vermelho e foi expulso da partida, ficando automaticamente indisponível para o jogo de volta, no Majestoso.

Mesmo com a expulsão, os visitantes passaram por alterações e controlaram as chances. Depois, o Bafo dominou a posse de bola, deixando a Macaca ainda mais defensiva na tentativa de impedir o empate. A partir dos 22 minutos, o Comercial assumiu o jogo e começou a pressionar o time de Campinas, conseguindo um pênalti aos 29, após a bola bater na mão de Pablo Dyego.  Wendel, camisa 9, converteu a cobrança.

A vida da Ponte ficou ainda mais difícil aos 38 minutos, tendo que jogar com dois a menos com a expulsão de Pablo Dyego. O Comercial continuou pressionando até o final, mas não conseguiu alterar o empate.

O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo