Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a mais, Grêmio goleia o Operário pelo Brasileirão Série B

Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta terça-feira (09), Grêmio e Operário, do Paraná, se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B. Em grande fase, e jogando na Arena, o Tricolor controlou o rival e aplicou uma goleada de 5 a 1. Biel, Diego Souza, Campaz e Elkeson, duas vezes, marcaram para os gaúchos, enquanto Kalil descontou para os paranaenses, que ainda tiveram o zagueiro Thales expulso.

Com o resultado, o tricolor aumenta vantagem dentro da zona de acesso para a Série A. O Grêmio se encontra em segundo, e espera o fim da noite para saber o quão bom o resultado foi na tabela, já que Cruzeiro, Bahia e Vasco estão jogando no momento. O próximo jogo do time gaúcho é contra o CRB, em Alagoas, no sábado (13).

Já o Operário está no sentido invertido. Com 24 pontos, o Fantasma fica na 15ª colocação em virtude desta derrota para o Grêmio, apenas três a mais que o CSA, primeiro time no Z4. Para tentar se recuperar, o time paranaense agora terá um confronto Sampaio Correa, no Paraná, também no sábado (13).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol

O início do jogo foi agitado. O Grêmio buscava as jogadas e marcava em cima dos zagueiros, trancando o Operário em sua defesa. Porém, na sequência, o time paranaense começou a manter a posse. Em um contra-ataque, todavia, Rodrigo recebeu na ponta e cruzou para Guilherme marcar, porém, o lateral direito estava impedido. A pressão tricolor, todavia, deu resultado nos acréscimos. Campaz aproveitou sobra da defesa e garantiu o 1 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo de sacramentação da goleada

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi de domínio total do Grêmio. Logo no início, Diego Souza aproveitou bola nas costas da defesa, em lance de bola parada, e rolou pelo meio das pernas de Vanderlei. No minuto seguinte, então, o Operário deu a única resposta no jogo. Em cruzamento pela direita, Kalil venceu a defesa e descontou na Arena.

A partir do gol do Operário, no entanto, só deu Grêmio. Aos 18 minutos, Diego Souza lançou Biel que, com categoria, ampliou. Depois, já nos minutos finais, Elkeson, que havia entrado na vaga do artilheiro da Série B, apareceu livre na pequena área em duas oportunidades para vencer a defesa e definir a impressionante goleada do Tricolor por 5 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo