Com dois de Enner Valencia, Equador vence o Qatar na abertura da Copa do Mundo

Foto: Michael Steele/Getty Images

Foi dada a largada para a Copa do Mundo. Neste domingo, o Equador não teve dificuldades para superar o Qatar por 2 a 0, no Al Bayt, pela primeira rodada do Grupo A. Os gols da equipe equatoriana foram marcados pelo craque e oportunista Enner Valencia no primeiro tempo. O time comandado por Gustavo Alfaro quase não sofreu sustos e soube controlar a partida, enquanto a equipe de Félix Sánchez encontrou dificuldades para criação e sofreu para se defender.

EQUADOR SOBRA COM ENNER VALENCIA INSPIRADO

O ritmo do jogo começou com intensidade do jeito que pede a Copa do Mundo. Destaque do Equador, Enner Valencia aproveitou bobeada da zaga qatári, balançou a rede, mas o VAR anulou por impedimento de Estrada. Depois disso, a seleção equatoriana tomou conta do jogo, com as melhores situações de jogo, enquanto os anfitriões apenas se defendendo. De tanto, insistir, a bola entrou duas vezes. O camisa 13 fez o primeiro de pênalti e o segundo de cabeça após belo cruzamento de Torres. O atacante do Fenerbahçe se colocou como candidato a artilheiro da Copa. Qatar mal jogou e ficou recuado na maior parte da partida. Almoez Ali, principal jogador do time, mal encostou na bola e ainda levou amarelo ainda no primeiro tempo.

+ LANCE A LANCE – Qatar 0 x 2 Equador

NO CONTROLE

A tônica da partida não mudou na segunda etapa. O Equador manteve as ações do jogo, enquanto Qatar tentou, mas com muita limitação. Enner Valencia teve oportunidade logo no início; Ibarra finalizou, mas parou no goleiro Al-Sheeb. A primeira chegada de perigo dos anfitriões aconteceu Pedro Miguel após cabeçada. Depois disso, somente no fim da partida. Muntari recebeu lançamento para a área, pela direita. Ele bateu de primeira, num chute forte que passou sobre o gol. Quase um golaço. No entanto, os sul-americanos tiveram tranquilidade para manter a posse de bola e garantir o triunfo na estreia da Copa do Mundo.

QUEBRA DE ESCRITA

O Qatar é o primeiro país-sede a perder um jogo de estreia na história das Copas. Antes disso, foram 16 vitórias e 6 empates dos anfitriões. São 22 edições, mas 23 anfitriões, já que Coreia do Sul e Japão dividiram a organização da Copa de 2002.

COMO FICA?

Com a vitória, a seleção equatoriana assume provisoriamente a liderança do Grupo A, enquanto o Qatar fica na quarta colocação. Nesta segunda-feira, Senegal e Holanda fazem segundo jogo do grupo, às 13h, no Al Thumama. As duas seleções ficarão de olho no confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois da estreia, Qatar e Equador entram em campo somente na sexta-feira. Os qatáris encaram o Senegal, às 10h, no Al Thumama. Já os equatorianos duelam contra a Holanda, às 13h, no estádio Internacional Khalifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo