Principal responsável pela vitória em cima do Sampaio Corrêa, no último sábado, João Paulo deixa Roger para trás e se isola na artilharia da Ponte Preta em 2020.
Com dois de pênalti em São Luís, meio-campista chega a oito gols em 23 jogos oficiais na temporada e se confirma como principal protagonista do elenco, apesar da coleção de desfalques por ordem médica.
LEIA MAIS: Wellington Carvalho recebe terceiro cartão e desfalca a Ponte Preta contra o Paraná
“Estou feliz pelos gols. Tudo isso está ocorrendo por causa ajuda dos companheiros. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo. Então estou podendo ajudar com gols. É manter os pés no chão e procurar sempre fazer o melhor para ajudar a equipe e os companheiros dentro de campo”, declarou João Paulo.
“A equipe do Sampaio (Corrêa) é qualificada, mas graças a Deus pude ajudar a Ponte Preta mais uma vitória com dois gols. Nós ficamos felizes. Sabemos que está uma maratona bastante complicada. É jogo por cima de jogo, mas nós estamos preparados e temos um elenco forte para poder suportar e conseguir vitórias”, acrescentou o meia.
ALERTA
Maior destaque da Ponte Preta, principalmente por conta da ausência de Camilo, entregue ao Departamento Médico, João Paulo está pendurado com dois cartões amarelos para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular em todos os 11 compromissos do time campineiro desde a retomada do calendário, armador não tem, por enquanto, reposição disponível no grupo – Vinícius Zanocelo, com problema muscular, também está fora de combate.
“Graças a Deus, a gente tem um elenco bastante qualificado. Sai um e entra outro, mas continuamos com o mesmo padrão. Isso é muito bom. Os outros, que estão fora, a gente falta, porque são jogadores de qualidade, mas quem está entrando tem dado conta do recado e nos ajudado no dia a dia e ajudando a Ponte a conseguir o resultado positivo, que é a vitória”, comentou João.
E AGORA?
Com tempo curto de recuperação, a Ponte Preta volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Paraná, rival direto na luta pelo G4, a partir das 19h15, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
O zagueiro Wellington Carvalho, por conta do acúmulo de três cartões amarelos, é o único desfalque por indisciplina.