Campeonato Brasileiro - Série B

Com dois gols de Kayke, Chapecoense vence o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

(Foto: João Heemann/ ACF)

Equipe Catarinense vence o Pantera fora de casa e sai do Z-4 da Série B.

(Foto: João Heemann/ ACF)

Botafogo-SP e Chapecoense se enfrentaram nesta quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O jogo terminou com vitória da Chape por 2 a 1, com dois gols de Kayke, em partida atrasada pela rodada 17 da série B. Osman marcou para o time mandante.
A equipe catarinense chegou a sua segunda vitória seguida fora de casa e busca manter a sequência positiva para se afastar do Z-4. A Chape agora ocupa a décima sexta colocação da série B.

AGENDA
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o ABC na segunda-feira, dia 28, às 20h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Já a Chape enfrenta o Avaí no sábado, dia 02, às 15h45 (de Brasília) na Arena Condá.

PRIMEIRO TEMPO
A Chape começou no ataque e, logo aos 4 minutos, Kayke abriu o placar para a equipe catarinense após bela jogada pelo lado esquerdo. Depois do gol sofrido, o Pantera equilibrou a posse de bola, porém a Chape quase ampliou o marcador após uma cabeçada de Marcinho num contra-ataque. O primeiro lance de perigo do Fogão foi um chute de fora da área de Guilherme Madruga aos 25, em que o goleiro Airton espalmou para escanteio. Aos 31 minutos, o VAR recomendou a revisão de uma cotovelada do atacante Toró em cima de Marcinho, o juiz decidiu pela expulsão do jogador botafoguense. Aos 45, Bruno Nazário sentiu uma lesão na perna e foi substituído por Gabriel Xavier. O VAR entrou em cena mais uma vez ao recomendar a revisão de um possível pênalti para a Chape, após toque de mão de Lucas Dias. O juiz marcou a penalidade e Kayke marcou seu segundo gol na partida aos 54 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, o Botafogo chegou a marcar um gol com Salatiel depois de uma cobrança de escanteio, entretanto o bandeira anulou o lance por impedimento. Aos 11, o capitão botafoguense Osman acertou um lindo chute de voleio após cobrança de lateral pelo lado esquerdo e diminuiu o placar para 2 a 1. O Pantera controlou mais a posse de bola na segunda etapa, mas a Chapecoense quase ampliou sua vantagem aos 29 minutos num chute perigoso de Marcinho que foi pra fora depois de um contra-ataque. Apesar de ter mais a bola, o Pantera não conseguir levar perigo para o gol de Airton nos minutos finais. E terminou assim: Botafogo-SP 1 x 2 Chapecoense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo