Com dois gols do goleiro Tadeu, o Goiás venceu de virada o Ceará por 2 a 1 no Estádio da Serrinha. Na partida que encerrou a vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (12), o Esmeraldino saiu atrás do placar logo no início do jogo, mas com dois pênaltis convertidos pelo seu goleiro, a equipe goiana reverteu o placar e chegou aos 28 pontos com o triunfo, um a menos que o adversário, indo a nona colocação da competição. Aylon foi o autor do único gol do Vozão.
+ Jorginho criticou arbitragem após empate do Coritiba com a Ponte Preta
O JOGO
A etapa inicial não teve de fato um domínio amplo de nenhuma equipe, mas sim boas chances. O Goiás chegou primeiro, mas quem abriu o placar foi o Ceará, com Aylon balançando as redes após rebote do arqueiro esmeraldino aos 12 minutos. A igualdade no placar veio aos 32’, num pênalti que a equipe alvinegra saiu reclamando bastante, o goleiro Tadeu foi para a cobrança e converteu. Rafael Ramos e Aylon ainda tentaram trazer a vitória parcial para os visitantes, mas sem sucesso.
Os 45 minutos finais foram de muito lá e cá, mas deixou a desejar nas chances claras. Erick Pulga desperdiçou uma oportunidade claríssima pelo lado do Vozão, enquanto David Braz arriscou, mas em cima de Richard. Até que aos 50’, Thiago Galhardo foi derrubado na área e o árbitro assinalou outro pênalti para o Esmeraldino, Tadeu novamente foi para a marca da cal e fez o seu segundo tento no jogo, dando a vitória ao Verdão.
+ América Mineiro retomou caminho das vitórias na Série B contra o Botafogo-SP
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Goiás viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli às 19h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (16). No dia seguinte, o Ceará vai receber o Mirassol às 17h na Arena Castelão.