No último sábado (11), o FC Cascavel escreveu um capítulo gigante na sua história ao eliminar o Coritiba nas quartas de finais do Campeonato Paranaense. Após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, a equipe do interior do Paraná segurou o Alviverde, em pleno Couto Pereira, empatou por 0 a 0 e avançou na competição.
+ Meia Iago Santana do Maringá projeta o duelo decisivo pelo Paranaense: ‘ É jogo de vida ou morte’
Autor de dois gols no jogo de ida, o centroavante Lucas Coelho celebra a classificação e a performance, no que ele classifica como “dever cumprido”.
– Sensação ótima de poder contribuir com o Cascavel da melhor maneira que um centroavante pode, que é fazendo gols e principalmente em jogos decisivos. É uma sensação de dever cumprido diante de um grande clube como é o Coritiba – disse.
O primeiro dos dois jogos das semifinais será em Cascavel. Para Lucas Coelho, conseguir um resultado positivo ao lado da torcida será fundamental para o jogo da volta, em Ponta Grossa.
– Importante começarmos o confronto com um jogo dentro de casa. Temos a chance de levar para Ponta Grossa uma vantagem e, se Deus quiser, fazermos um bom resultado no primeiro jogo novamente. Nosso grupo vai encarar o duelo com muita seriedade e foco – comentou.
Fundada em 2008, o Cascavel ainda não conquistou o título da primeira divisão do Campeonato Paranaense. Justamente por isso, Lucas Coelho garante que o sentimento do grupo é de muito entusiasmo na busca por escrever um capítulo inédito na história do clube.
– O sentimento é de esperança para fazermos história neste clube. Temos um grupo de jogadores qualificados e estamos em um bom momento no campeonato. Esperamos tirar proveito disso e buscar, jogo a jogo, os resultados para chegar ao objetivo máximo, que é o título – concluiu.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Cascavel e Operário se enfrentam em dois jogos nas semifinais do Campeonato Paranaense. O primeiro deles será no domingo (19), às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.