Fluminense

Com dois gols no fim, Fluminense bate Argentinos Juniors e está classificado às quartas de final da Libertadores

O Fluminense não teve vida fácil no Maracanã e conseguiu marcar só no final da partida, com Samuel Xavier e John Kennedy. Classificado, o tricolor espera a definição entre Flamengo e Olimpia para conhecer seu próximo adversário na Libertadores.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Libertadores. O tricolor carioca teve muita dificuldade no Maracanã e passou boa parte da partida, sem oferecer perigo ao adversário. Com gols de Samuel Xavier e John Kennedy nos 15 minutos finais, o tricolor carioca avançou de fase “na marra” e segue vivo na busca pela título da competição.

Na etapa inicial, o Fluminense parecia estar bem nervoso em campo. Com o tradicional controle da posse, o time de Diniz não conseguia oferecer perigo ao Argentino Jrs, que só esperava algum vacilo na saída de bola para aproveitar. O tricolor carioca não finalizou uma vez sequer no gol de Acosta, terceiro goleiro que fazia sua estreia no profissional.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado e procurando ter mais objetividade com a bola. Porém, os donos da casa forneciam mais espaço aos argentinos, que pouco souberam aproveitar. O rumo da partida só mudou quando John Kennedy entrou na partida. O atacante foi á campo já na parte final do jogo, mas com uma assistência para Samuel Xavier abrir o placar e um gol marcado, resolveu o confronto e classificou o tricolor ás quartas de final da Libertadores.

+Fluminense garante premiação milionária por classificação na Libertadores; veja valores

Apesar da classificação, os dois confrontos expuseram um Fluminense que ainda sofre em situações de pressão. O time de Diniz esbarrou no nervosismo em boa parte dos 90 minutos, e quase acabou eliminado para um adversário bem inferior tecnicamente.

Agora, o Fluminense aguarda a definição entre Flamengo e Olimpia para descobrir o seu adversário nas quartas de final da Libertadores. Enquanto isso, o tricolor carioca vira a chave e volta a focar no Brasileiro. O time de Diniz vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Como as duas equipes estão muito próximas na classificação, a vitória no domingo é muito importante.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo