Bahia

Com dois gols seguidos, Goulart inicia bem e empolga para a temporada

Felipe Oliveira / EC Bahia

Ricardo Goulart começou a temporada de 2023 voando. Foi dele o gol que garantiu a vitória Tricolor por 1 a 0 sobre o Jacuipense, no último domingo (15) e manteve o Bahia com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. No jogo de estreia, contra a Juazeirense, o meia-atacante também deixou o dele quando abriu a contagem para o triunfo de 3 a 1. Um desempenho que vem agradando e empolgando a torcida, e não é para menos.

Para se ter uma ideia, em comparação com a temporada passada, o Goulart já igualou a quantidade de gols que marcou com o manto do Esquadrão: dois. A grande diferença é que em 2022 ele precisou de nove partidas para chegar aos dois tentos e não marcou mais nos sete jogos seguintes, tendo feito ao todo 16 jogos pelo Bahia (média de 0,12).

Mesmo não sendo um centroavante, os gols sempre foram constantes na carreira do jogador, principalmente por Goiás (25 em 2012), Cruzeiro (34 entre 2013 e 2014) e Guangzhou Evergrande (111 entre 2015 e 2021). Além dos gols, Ricardo Goulart possui visão de jogo, habilidade e é forte no jogo aéreo, seja para marcar ou dar assistências de cabeça.

Reserva contra o Jacuipense, o camisa 16 entrou aos 17 minutos da etapa final, no lugar de Daniel, e de cabeça, garantiu a suada vitória do Bahia. “Nossa equipe se comportou muito bem. Esse estadual é muito disputado. Nenhum jogo vai ser fácil. Fico feliz pelo meu desempenho individual”, disse o artilheiro Tricolor.

“Estamos abrindo uma quinta semana (de treinamentos), e cada jogo é um ajuste. Sabemos que quando começam os jogos oficiais temos que buscar os resultados. A equipe está no caminho certo e comprando a ideia do professor”, concluiu Goulart.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, para encarar Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão estadual. O jogo será às 21h30. O Esquadrão é 2º colocado com 6 pontos (mesma pontuação do Itabuna, que tem melhor saldo), enquanto o Atlético ocupa a 3ª posição na tabela, com 4 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo