Campeonato Brasileiro

Com dois jogadores a menos, São Paulo consegue segurar o Palmeiras no Allianz Parque

Palmeiras x São Paulo
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0, na tarde deste domingo(16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor Paulista teve dois jogadores expulsos, os zagueiros Ferraresi e Beraldo. Com o resultado, o Verdão chega aos 68 pontos, sendo 11 de vantagem para o segundo colocado, Internacional, provisoriamente.

1º Tempo

O São Paulo teve a primeira oportunidade de gol da partida, logo aos seis minutos, quando Igor Vinicius fez uma boa jogada no meio de campo e achou Reinaldo pela esquerda. O ala chutou cruzado e a bola passou perto do gol de Weverton. Depois, em escanteio cobrado por Igor Vinicius, a bola sobrou para Miranda dentro da área, e o zagueiro cabeceou por cima do gol.

A primeira oportunidade do Palmeiras surgiu aos 33,quando Dudu encontrou Marcos Rocha dentro da área, o ponta chutou cruzado, porém Merentiel não alcançou a bola. O Verdão voltou ao ataque e volante Danilo pegou um rebote na entrada da área e finalizou para uma defesa tranquila de Felipe Alves. No final, o zagueiro Ferraresi foi expulso por agressão a Danilo.

O time da casa teve uma grande chance para abrir o placar. Gustavo Scarpa achou lindo passe para Piquerez, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro para Merentiel, que chutou para defesaça do goleiro tricolor.

2º Tempo

A primeira oportunidade de gol da segunda etapa foi do Palmeiras, aos 14′, Gustavo Scarpa recebe dentro da área e finalizou com muito perigo para uma ótima defesa de Felipe Alves. Aos 20, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi chamado até ao VAR assinalou pênalti, após Calleri tocar a mão na bola. Scarpa bateu forte e o Felipe fez mais uma grande defesa.

+Mesmo sem jogar, Palmeiras garante vaga na Libertadores de 2023

O arqueiro recém chegado ao São Paulo ainda fez grande intervenção em cobrança de falta do meia alviverde. No final do jogo, o garoto Endrick deu lindo drible de corpo no zagueiro Beraldo, avançou e sofreu falta quando ficaria na cara do gol. Assim, ele foi expulso, mas, mesmo com dois a mais e grande pressão, a bola não entrou e o clássico terminou sem gols.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Próximos compromissos

Agora, o São Paulo volta a campo já nesta quinta-feira (20), às 20 horas, recebendo o Coritiba, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada. Já o líder do campeonato só joga no sábado, às 21 horas, diante do Avaí, novamente no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo