Corinthians

Com apenas dois treinos, Mancini prepara Corinthians para confronto diante do Athletico

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (14), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última terça, Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo treinador do Corinthians. O técnico também disse, em entrevista coletiva, as suas expectativas para o novo trabalho e acredita poder ajudar o clube “a resolver os seus problemas”.

Depois da apresentação, Mancini comandou o segundo treino à frente do time. O treinador já tinha participado das atividades de segunda-feira, na reapresentação da equipe. Acompanhou o trabalho regenerativo dos titulares contra o Ceará, se apresentou aos jogadores e ainda comandou um curto trabalho técnico com o restante.

História repetida?

Quando Tiago Nunes foi desligado do cargo, há pouco mais de um mês, Dyego Coelho, que o substituiria interinamente, também teve apenas dois treinos à frente do time. Na ocasião, a partida de reestreia de Coelho foi contra o Fluminense, em que saiu derrotado por 2 a 1 fora de casa.

Publicidade

No caso de Mancini, existe a expectativa de um técnico “pronto”, mas que demonstrou não ter total conhecimento sobre a equipe. Em sua apresentação, foi honesto ao dizer, por exemplo, que não conhece tanto a base alvinegra, mas que conta com ajuda dos profissionais do clube e, também, de Coelho.

Ao sair do Atlético-GO, o treinador deixa o Dragão na 12ª colocação, com 18 pontos – três à frente do Corinthians, o 17º. São campanhas parecidas: o Atlético conta com uma vitória a mais que o Timão, mas sofreu os mesmos 20 gols e marcou dois a menos (15 contra 17).

Pode ter um novo desfecho…

A diferença, entretanto, é que Mancini sairá do 19° elenco mais valioso do Campeonato Brasileiro para o quarto. Segundo dados do Transfermarkt, o Dragão tem um valor de mercado acumulado em 16.88 milhões de euros; o Corinthians, mais de 77 milhões.

A expectativa do torcedor é que o novo treinador alvinegro possa fazer um trabalho tão equilibrado quanto. Ainda assim, dadas as peças de qualidade do Corinthians, os resultados esperados são outros – de mais expressão.

Depois de falar sobre reorganizar o time taticamente na entrevista coletiva, Mancini comandou um treino tático e posicional. O treinador orientava bastante o time, dando instruções a todo momento. Inclusive, parava a atividade para corrigir posicionamentos e explicar movimentações.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile