Futebol

Com ‘lei do ex’ em dose dupla, Vila Nova vence Cuiabá e abre vantagem na briga por vaga na final da Copa Verde

Vila (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

Alesson e Anderson Conceição, que já vestiram a camisa do Dourado, garantiram a vitória do time goiano

(Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

O Vila Nova venceu o Cuiabá por 2×0 na noite desta quarta-feira (17), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Com direito a dose dupla de ‘lei do ex’ no Estádio OBA, Alesson e Anderson Conceição, que já vestiram a camisa do Dourado, garantiram a vitória do time goiano que deixa o clube na frente por uma vaga na grande final da competição.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado e com o Vila Nova com mais presença de área. Alesson e Naninho foram levaram perigo ao gol adversário. E aos 28 minutos, Alesson abriu o placar, marcando contra seu ex-clube, aplicando a lei do ex. Depois do gol, o Cuiabá acordou e pressionou com Isidro Pitta, e aos 42, Lucas Fernandes quase empatou, mas Dênis defendeu. Assim, 1×0 para o time goiano.

No segundo tempo o Dourado seguia buscando empatar, mas desperdiçava. O Vila tinha o volume de jogo e logo ampliou, novamente com a lei do ex. Anderson Conceição marcou aos 17, de cabeça. No fim, Derik Lacerda teve duas chances para o Cuiabá, mas a bola passou rente a trave. Assim, 2×0 Vila Nova no OBA, ficando na frente por uma vaga na final da competição regional.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa Verde, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O jogo de volta da semifinal da Copa Verde acontece só em 11 de maio. A bola rola na Arena Pantanal, a partir das 19h (de Brasília). Antes, o Cuiabá segue jogando pelo Brasileirão, Copa do Brasil, e Sul-Americana. No fim de semana volta a campo pela terceira rodada do Brasileiro, quando visita o Grêmio na Arena no sábado (20), às 18h30. O Vila Nova se prepara para estrear na Série B. Na segunda (22), recebe o Guarani, pela primeira rodada, no Estádio OBA, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo