Pan-Americano

Com duas dobradinhas brasileiras na Ginástica, veja o resumo desta manhã no Pan

Com duas dobradinhas, brasileiras brilham na Ginástica Rítmica no Pan de Santiago - (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Com duas dobradinhas, as brasileiras Bárbara Domingos (em duas categorias), Maria Eduarda Alexandre e Geovanna Santos se destacaram na ginástica rítmica. Evandilson Neto e Filipe Vieira também subiram ao pódio, com o prata na canoagem velocidade, na categoria C2 500m, nesta manhã de sexta-feira no Pan. Além disso, Lais Nunes e Jaílson de Brito se classificaram para as finais da Luta olímpica e a seleção brasileira de rugby feminino conseguiu uma grande vitória.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

Ginástica Rítimca

A ginástica foi o grande destaque para os brasileiros nesta manhã de sexta-feira no Pan de Santiago, com três dobradinhas. No arco da ginástica rítmica, Maria Eduarda Alexandre (ouro) e Bárbara Domingos (prata) conseguiram a dobradinha brasileira. Na categoria bola, Babi Domingos voltou ao pódio e ficou com o ouro, Geovanna Santos levou o prata.

Babi Domingos chega a terceira medalha no Pan de Santiago. – Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Grande nome do dia, Babi já havia vencido o ouro ontem no individual geral, e agora já acumula três medalhas nesta Pan-Americano. A ginasta ainda pode ampliar sua coleção na disputa das finas de maça e fita neste sábado.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Canoagem Velocidade

O Brasil conseguiu sua primeira medalha na canoagem velocidade com Evandilson Neto e Filipe Vieira. A dupla ficou com o prata na categoria C2 500m deste Pan-Americano. Também subiram ao pódio os canadenses John Craig e Alix Plomteux (ouro) e os cubanos José Códrdova e Javier Gil (bronze).

Rugby 7

A seleção brasileira de rugby 7 feminina venceu o México pelo placar de 21×0. A líder em pontuação da parida foi Aline Furado, com 15 pontos. Com esse resultado, o Brasil larga na frente no grupo B, que também contra com as equipes do Canadá e Chile.

Luta Olímpica

Nesta sexta-feira, o Brasil conseguiu duas classificações para as finais da Luta Olímpica (Wresling). Lais Nunes (62kg) conseguiu vitória na semifinal contra a norte-americana Kayla Miracle e vai disputar a final contra a cubana María Santana. Jaílson de Brito (77kg), também vai lutar pelo ouro, após vitória sobre o venezuelano Wuileixis Rivas. O duelo decisivo será contra o norte-americano Kamal Bey.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo