O segundo E-Prix da temporada de Fórmula E terminou com uma emocionante vitória de Oliver Rowland, da Nissan. Largando em terceiro, o britânico superou a dupla da Porsche e aproveitou duas entradas de safety car para garantir a liderança. Confira os destaques do E-Prix da Cidade do México!
Largada
As duas porsches, favoritas, largaram nas primeiras posições: Pascal Wehrlein na pole, seguido por Antonio Félix da Costa na segunda posição. Rowland largou em terceiro, já sentindo a pressão de Jake Dennis, da Andretti, seguido por Jéan-Éric Vergne, da DS Penske.
Wehrlein conseguiu manter a ponta durante a primeira curva, mas foi ultrapassado por Da Costa quando o português ativou o Modo Ataque, um recurso que os pilotos precisam equilibrar com a estratégia de ganhar energia.
Da Costa liderou boa parte da corrida, sendo brevemente ultrapassado por Dennis, que também ativou o Modo Ataque, mas logo o piloto da Porsche conseguiu retomar a ponta.
O Safety Car
A corrida que parecia inevitavelmente terminar com uma das Porsches no pódio teve uma reviravolta na volta 29; David Beckmann, da Kiro Race Co, se envolveu em um acidente com o brasileiro Lucas di Grassi, da Lola Yamaha ABT.
Apesar de não ser grave, o incidente foi o suficiente para tirar o alemão da corrida – após a quebra da suspensão de seu carro – e trazer o Safety Car para a pista, dando a Rowland a oportunidade perfeita para mudar a corrida, ultrapassando os 3 adversários a sua frente em uma volta com o Modo Ataque.
Quando a bandeira verde foi dada, o britânico ultrapassou Da Costa e assumiu a ponta, para então cravar sua vitória, resistindo contra as investidas e tentativas das Porsches. Mesmo com Safety Car acionado novamente após um novo incidente envolvendo Mitch Evans e Müller, o piloto da Nissan defendeu sua posição, conquistando a primeira vitória da temporada.
Confira o P5 do eP da Cidade do México neste sábado (11)
1º – Oliver Rowland (Nissan)
2º – Antonio Félix da Costa (Porsche)
3º – Pascal Wehrlein (Porsche)
4º – Jake Dennis (Andretti)
5º – Jéan-Éric Vergne (DS Penske)
Apesar disso, a Porsche ainda é a equipe favorita, com De Costa liderando o campeonato de pilotos após dois segundos lugares consecutivos. A Fórmula E volta nos dias 14 e 15, no circuito de Jedá, na Arábia Saudita.