Athletico

Com dúvidas na escalação, Athletico recebe o Libertad em duelo decisivo da Libertadores

Vitor Roque - Atheltico x Libertad
Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

Depois de uma boa vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico volta as atenções na Copa Libertadores. A equipe recebe o Libertad nesta terça-feira (6), às 19h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos. Com sete pontos, o Furacão lidera o grupo e depende apenas de uma vitória para garantir a vaga matemática na próxima fase. Para o duelo, Paulo Turra tem algumas dúvidas, entre elas na defesa, já que Fernando deixou o duelo contra o Botafogo com dores e pode ser desfalque.

+ Athletico x Libertad: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Como o Athletico conta apenas com Fernando de lateral esquerdo do elenco principal e Vinicius Kaue, jogador do Sub-20, também está no Departamento Médico, uma opção é atuar com Madson no setor. Foi assim no duelo contra o Red Bull Bragantino, duas semanas atrás. Além da questão na defesa, existe uma dúvida no meio-campo, após a boa atuação contra o Botafogo, Alex Santana briga com Hugo Moura por uma vaga no time titular. 

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se vencer, o Furacão vai para 10 pontos e pode garantir de forma antecipada a vaga na fase eliminatória da Libertadores. O Athletico lidera o grupo G com sete sete pontos, atrás dele tem Atlético-MG e o Libertad, ambos com seis pontos, além do Alianza Lima (PER) com quatro pontos. Na última rodada, o Athletico irá atuar novamente na Arena da Baixada, desta vez contra o Alianza Lima.

Outra dúvida na escalação do Athletico é a manutenção ou não de Terans entre os titulares. O jogador passou por um período no banco de reservas e retornou no último duelo. Com isso, uma provável escalação do Athletico deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Madson); Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e Christian; Cuello (David Terans), Canobbio e Vitor Roque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo