Ceará

Com eliminação precoce no Estadual, Ceará depende do maior rival para ir à Copa do Nordeste em 2023 

Foto: Stephen Eilert/Ceará SC

Com a eliminação precoce no Campeonato Cearense, o Ceará, que foi derrotado pelo Iguatu nas quartas de final do Estadual, terá que torcer para o Fortaleza caso queira ir para a próxima edição da Copa do Nordeste.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o critério de classificação para a Copa do Nordeste, o Estado do Ceará tem direito à duas vagas diretas para a fase de grupos da competição e três vagas para as fases preliminares da competição. Para a fase de grupos, vai apenas o campeão estadual e a equipe melhor ranqueada daquele estado.

Com a queda precoce do Ceará, o Vozão já não conseguiria a vaga direta por ser campeão, então resta uma vaga que é destinada ao clube do estado melhor ranqueado pela CBF. Atualmente, esse posto é do Fortaleza. Então, caso o Fortaleza não seja campeão Cearense este ano, o Ceará não garantiria vaga direto na fase de grupos da Copa do Nordeste e teria que passar pelas fases preliminares da competição regional.

O campeão da Copa do Nordeste não garante vaga na edição do ano seguinte. Na atual edição do torneio regional, o Ceará está no grupo B e lidera a chave com 12 pontos em seis jogos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo