Na noite que começou com apresenção de Memphis Depay para a torcida, o Corinthians eliminou o Juventude da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por André Ramalho e Romero. Hugo Souza marcou contra, assim como Zé Marcos.
O jogo começou muito pegado, com um nervosismo do Corinthians aparente em campo, cometendo muitas faltas sem necessidade. Porém, o Corinthians conseguiu controlar o jogo e, aos 28 minutos, em boa trama com o trio de ataque, Romero fez o primeiro gol do jogo, e igualando o placar agregado.
O Juventude não se abateu e igualou o jogo no lance seguinte, porém, o VAR acabou acionando a arbitragem de campo, que anulou o gol de Lucas Barbosa por falta no goleiro Hugo Souza.
Pouco tempo depois, o goleiro novamente se atrapalhou com Zé Marcos em cobrança de escanteio e acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio. O VAR novamente recomendou a revisão do árbitro, que, depois de longos 11 minutos, validou o empate gaúcho.
SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado, o Corinthians começou pressionando. Logo de cara, começou tendo oportunidades com Charles, Garro e Yuri Alberto, todos com muito perigo, mas boa participação do goleiro Gabriel.
Aos 20 minutos, Coronado, em sua primeira jogada, arriscou de longe e obrigou o arqueiro a fazer mais uma boa defesa.
O Corinthians seguiu martelando, e, aos 36 minutos, Rodrigo Garro se encontrou sozinho de frente para a área, chutou com efeito e o goleiro Gabriel espalmou, a bola bateu na trave e o zagueiro Zé Marcos acabou empurrando contra o próprio gol, igualando novamente o placar agregado.
Já nos acréscimos da etapa final, Igor Coronado cobrou escanteio e André Ramalho colocou o Corinthians em vantagem pela primeira vez no placar agregado, dando números finais ao jogo.
PRÓXIMA FASE
Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o vencedor de Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã.