Palmeiras

Com empate do Botafogo, Palmeiras confirma liderança do Brasileirão restando quatro rodadas

Arrancada do Palmeiras rumo à liderança começou com a virada história sobre o próprio Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Agora, com todos os times tendo o mesmo número de jogos, o Verdão assume, de fato, a liderança

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após 34 rodadas disputadas, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão 2023 pela primeira vez, nesta quinta-feira (23). Com o empate entre Fortaleza e Botafogo, na Arena Castelão, o Alvinegro chegou a 34 jogos e, como não venceu, viu o Verdão continuar em primeiro lugar. Portanto, agora, a equipe só depende dela para ser campeã.

Caso o Fogão vencesse, o time ficaria em segundo lugar, com um ponto a menos. Agora, com 62 pontos, possui um a mais, com o mesmo número de vitórias e mais saldo de gols. Aliás, o Verdão é quem tem o melhor saldo do campeonato (26) e, entre os postulantes ao título, somente o próprio Botafogo está perto no quesito, com 23.

Depois do Flamengo ter vencido o Red Bull Bragantino por 1 a 0, também nesta noite, todos os 20 clubes jogaram as 34 rodadas do campeonato. O Rubro-Negro é quem vem logo na sequência na classificação, com 60 pontos, seguido de Grêmio e Bragantino, com 59. Daqui até o final, não haverá nenhum confronto entre estes cinco primeiros.

Portanto, a briga pelo título segue extremamente acirrada, já que na próxima rodada é possível que quatro equipes possam terminá-la na liderança. Porém, o Palmeiras, atual campeão e maior vencedor do torneio em toda a história, depende apenas de si para conquistar seu 12º título. Nos próximos 13 dias, os quatro últimos confrontos da temporada alviverde serão contra Fortaleza (fora de casa), América-MG (em casa), Fluminense (em casa) e Cruzeiro (fora de casa).

+Abel Ferreira tem proposta de clube do Qatar e pode deixar o Palmeiras no fim da temporada

O duelo diante do América está confirmado para o Allianz Parque, mas diante do Flu, a equipe poderá ter de jogar na Arena Barueri, em virtude de um show no dia 2 dezembro (a CBF não anunciou a data do jogo, mas é fato que será no dia 2 ou 3). Já a partida contra o Leão do Pici será neste domingo (26), às 18h30, na Arena Castelão, com o Verdão já entrando em campo sabendo o resultado de Botafogo x Santos, que jogam às 16 horas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O retrospecto alviverde recente é muito animador, já que vem seis vitórias nas últimas sete rodadas. Caso se mantenha na liderança neste final de semana, bastará vencer as duas partidas seguidas como mandante para chegar na última rodada em primeiro lugar. Atual campeão, o Palmeiras poderá chegar, no máximo, a 74 pontos, o que seriam sete a menos do que na campanha vitoriosa de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo