Automobilismo

Com Eprix no Brasil, Fórmula E divulga aumento de audiência em 2023

São Paulo terá seu eprix novamente em março de 2024.

A nona temporada da Fórmula E bateu recorde de audiência e teve o Brasil como fator determinante.

A base de fãs internacional da prova dos carros elétricos cresceu 17% no último campeonato, atingindo a marca de 344 milhões, superando até mesmo a NASCAR.

É a quarta maior competição automobilística em termos de popularidade.

Destacam-se também os mercados da Alemanha e dos EUA, que experimentaram um aumento significativo de 45% e 30%, respectivamente, em sua base de fãs.

Durante a 9ª temporada, mais de 225 milhões de espectadores acompanharam as corridas da Fórmula E ao vivo, representando um aumento de 4% em relação à temporada anterior.

Esse crescimento foi impulsionado não apenas pela China e pelos EUA, mas também por novos mercados de corrida, como o Brasil, Índia e África do Sul, que registraram um aumento notável nas visualizações de corridas ao vivo.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, expressou: “Estamos trilhando o caminho para estabelecer a Fórmula E como o esporte motorizado mais emocionante e inovador para os fãs, além de ser o mais sustentável do mundo”.

”Nossas equipes e pilotos superaram todas as expectativas do ano anterior, levando o GEN3 ao limite e oferecendo entretenimento sem precedentes”.

A 9ª temporada testemunhou sete pilotos de seis equipes diferentes vencendo corridas em locais emocionantes ao redor do mundo.

Dezoito pilotos diferentes lideraram pelo menos uma volta ao longo da temporada, e cada equipe teve sua chance de liderança em pelo menos uma corrida.

A 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E está marcada para começar na Cidade do México em 13 de janeiro de 2024, com as equipes iniciando os testes de pré-temporada em Valência, Espanha, a partir de 23 de outubro.

São Paulo terá seu eprix novamente em março de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo