Internacional

Com ex-colorados na convocação, Internacional deseja sorte para atletas e lenda do clube

Foto: Divulgação/Internacional

Nesta última segunda-feira (7), na sede da CBF, o treinador da seleção brasileira, Tite, divulgou a lista de 26 atletas que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil. Entre os 26 selecionados dois tiveram passagem pelo Internacional, Alisson e Fred, a lista também conta com um torcedor colorado, Raphinha, e na comissão técnica está presente uma lenda do Inter, o goleiro Taffarel.

                 

+ Com vários desfalques, Mano Menezes estuda como montar meio-campo do Inter contra o São Paulo

A jornada de Alisson no Internacional começou logo aos oito anos de idade, quando ingressou na escolinha do clube. 13 anos depois, em 2013, o goleiro estreou no profissional no Gauchão, contra o Cruzeiro-RS, a partida terminou empatada por 1 a 1. Alisson começou a ser titular em 2015, ano que ele foi um destaques da equipe na campanha da Libertadores que o Inter chegou na semifinal. Neste mesmo ano, o goleiro teve sua primeira chance na seleção, ele estreou na partida contra a Venezuela válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, Alisson é figurinha carimbada nas convocações da seleção.

Depois de uma vida no Inter, o goleiro se transferiu para a Roma onde se destacou muito e após duas temporadas foi vendido para o Liverpool, naquele momento ele se tornou o goleiro mais caro da história do futebol, porém algumas semanas depois este recorde foi superado por Kepa que foi vendido do Athletic Bilbao para o Chelsea.

A passagem de Fred pelo Internacional foi um pouco mais breve, depois de passar pela base do Atlético-MG o volante chegou ao Colorado em 2009 e disputou jogos pelo extinto Inter B. Suas primeiras oportunidades pelo time principal vieram em 2012, com 19 anos ele fez sua estreia no dia 26 de janeiro pelo Gauchão. Fred permaneceu em Porto Alegre até 2013, quando foi vendido para o Shakhtar Donetsk.

Pelo clube ucraniano, Fred ganhou sua primeira chance na seleção brasileira, Dunga convocou o volante para a disputa de dois amistosos, sua estreia aconteceu contra a Turquia em 2014. Fred esteve presente na Copa América de 2015 e também foi convocado para a Olimpíadas de 2016, porém o Shakhtar não liberou o volante para a disputa dos jogos olímpicos.

Em 2018 foi convocado para a Copa do Mundo por Tite, porém não disputou nenhum jogo. Com o atual treinador da seleção, Fred é um dos favoritos no meio e deve brigar para ser titular no Qatar.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No post desejando sorte para os colorados, o Internacional também citou o ponta Raphinha. O atacante não jogou pelo Inter, porém é declarado torcedor do clube e esteve presente no Beira-Rio este ano na partida contra o Flamengo onde o colorado venceu a equipe carioca por 3 a 1.

O Internacional também desejou sorte para o ponta Rodrygo também convocado para a disputa da Copa do Mundo do Qatar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo