O Athletico embarcou nesta manhã de quarta-feira (26), por volta das 10h rumo a Guayaquil, no Equador, para a disputa da final da Copa Libertadores. Além dos jogadores, comissão técnica e staff foram recebidos com muita festa na rua de acesso para o aeroporto Afonso Pena. A grande decisão entre Athletico e Flamengo será no próximo sábado (29), ás 17h (horário de Brasília).
[wptb id=507172]O voo do Athletico está programado para sair de Curitiba às 11h e chegar ao Equador no período da tarde. Por obrigação da Conmebol, as equipes finalistas têm que chegar com três dias de antecedência no país onde será o jogo. Durante uma parte do caminho, os jogadores e comissão técnica desceram dos ônibus e passaram pelo corredor feito andando, ficando mais próximo dos torcedores.
Alguns atletas aproveitaram para conversar com os torcedores e também falar com a imprensa sobre o clima para a final diante do Flamengo. Um dos principais líderes do elenco, o experiente Fernandinho falou sobre a partida. O volante frisou que será um grande jogo, em condições iguais e frisou que o Athletico precisa fazer um grande jogo e deixar a torcida orgulhosa.
– As condições do jogo serão iguais para os dois times. Vamos jogar às 15h (horário local de Guayaquil), estará calor e não sabemos a condição do gramado ainda. O importante é que vamos fazer o nosso jogo e nossa esperança é fazer um jogo de alto nível, deixar nossa torcida orgulhosa e tentar conquistar esse título para cá.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Outros atletas do Athletico também falaram sobre a final, entre eles o goleiro Bento e o jovem atacante Vitor Roque. O goleiro de 23 anos virou titular nesta temporada e comentou que terá uma grande responsabilidade, mas que está se preparando para este momento durante toda a carreira. “Muita responsabilidade, venho me preparando desde que comecei. Espero seguir assim para conquistar o título”, disse Bento.
Roque frisou que o apoio da torcida é fundamental e agradeceu pela motivação em busca do título. “É uma emoção enorme, só agradecer à torcida que tem nos apoiado. É uma motivação a mais para buscar o título para eles. Estamos trabalhando para deixar o povo em choque lá”, contou o atacante do Athletico.