Fluminense

Com festa, Fluminense embarca para Arábia Saudita em busca do Mundial de Clubes

Fluminense embarca para Arábia Saudita (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Delegação tricolor é recepcionada com festa no Aeroporto do Galeão e viaja para a última missão da temporada de 2023

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Fluminense viaja para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa após muita festa dos tricolores nos arredores do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Com sinalizadores, bandeirões, foguetório e músicas das arquibancadas, os torcedores deram o último adeus antes da missão final da temporada.

+ Fluminense: Cano e Diniz concorrem a prêmio de melhores do mundo

– Foi uma junção importante entre torcida e jogador, uma aproximação muito grande. O torcedor tem sido nosso combustível antes de sair para uma missão tão importante que é a possível conquista do Mundial. É nosso sonho. Então, eles são importantes porque são de fato a gasolina para nossa equipe – disse Felipe Melo à FluTV.

O Fluminense decola para a Arábia Saudita às 20h55 (de Brasília) em voo fretado e tem chegada prevista para 9h45 de quarta-feira. Serão 13 horas de voo até chegada ao país árabe. Depois de chegar, o Tricolor vai se adaptar ao clima e fuso-horário. Depois disso, Diniz vai comandar os treinos no King Abdullah Sports City, onde será palco das atividades e também do jogo da semifinal do Fluminense no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.

O Tricolor não terá facilidade nesse Mundial, principalmente em sua chave. Os comandados de Fernando Diniz possuem chances de pegar times perigosos como o Al-Ahly, do Egito, que recentemente, nas suas últimas participações na competição, tem dado muito trabalho.

O Al-Ittihad, que não vive o seu melhor momento, pode ser o adversário da equipe brasileira. No time, alguns nomes chamam a atenção, como o francês Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro em 2022, o também francês N’Golo Kanté, que foi por muitos anos peça chave no Chelsea, e o brasileiro Fabinho, ex-Liverpool, e que é um Moleque de Xerém.

Será a primeira vez que o Fluminense vai jogar o novo formato do Mundial de Clubes, mas a equipe conta com os jogadores que já atuaram na competição da Fifa. Felipe Melo, Marcelo, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano já atuaram na competição em anos anteriores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo