Guarani

Com fim da Série B, Guarani emplaca cinco derrotas após 18 meses

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Com tropeço diante do Juventude, o Guarani amarga cinco derrotas consecutivas após 18 meses.

A última ‘quina’ negativa do Bugre ocorreu no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 com Vinícius Eutrópio e Roberto Fonseca.

LEIA MAIS: Guarani encerra participação na Série B com pior sequência da temporada

Publicidade

Enquanto lutava contra a zona de rebaixamento, Alviverde, com os antigos treinadores, foi superado por Criciúma (1-0), Brasil de Pelotas (2-1), Atlético-GO (1-0), Coritiba (1-0) e CRB (2-1) – entre os duelos contra Coxa Branca e Galo da Pajuçara, clube campineiro trocou o comando.

Vale lembrar também que, neste período de alta instabilidade e nenhum ponto conquistado no torneio nacional, ainda houve pausa de um mês por conta da disputa da Copa América no Brasil, o que possibilitou a contratação de alguns reforços para encorpar o elenco naquela altura.

No início de 2021, sob comando de Felipe Conceição, Guarani, prejudicado por surto de Covid-19, naufragou na briga por uma das quatro vagas no G4 e colecionou reveses frente CRB (2-0), Cuiabá (4-0), Vitória (2-1), Avaí (2-1) e Juventude (1-0), cumprindo tabela nas rodadas finais.

O QUE VEM POR AÍ?

Com encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani trabalha nos bastidores para definir oficialmente a contratação de um novo treinador, reforços e desligamentos.

A estreia do Bugre no Campeonato Paulista acontece no último final de semana de fevereiro, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ainda sem horário definido.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile