Criciúma

De volta à elite, Alex Brasil avalia planejamento do Criciúma para a Série A

Foto: Divulgação / Criciúma
Foto: Divulgação / Criciúma

Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Criciúma colhe os frutos do seu planejamento para obter os melhores resultados possíveis. Assim, o clube carvoeiro garantiu o seu retorno à elite no ano passado e segue se destacando não apenas no Estado, mas também em todo cenário nacional.

Um dos responsáveis por esse feito, o gerente de futebol Alex Brasil destaca qual é o principal objetivo do Tigre neste ano.

+ Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

— O maior desafio nosso é a manutenção da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Com muito trabalho e dedicação, esperamos fazer isso. Existem metas internas para alcançar os nossos objetivos e, por isso, nós trabalhamos jogo a jogo — afirmou.
Diante de tantas adversidades, o dirigente ressalta a manutenção do trabalho do técnico Claudio Tencati como um dos trunfos do clube catarinense.

— Sem sombra de dúvidas, a manutenção de um trabalho é fundamental, juntamente com uma base de atletas, que isso dá uma sustentação, trazendo jogadores dentro das posições necessárias e sempre promovendo jogadores da categoria de base. A gente acredita muito no sucesso dessa maneira — avaliou.

Por fim, Alex Brasil também ressalta a importância que o estadual vencido recentemente possui visando a sequência da temporada do Criciúma.

— É um laboratório para que a gente possa, sim, entrar, e ver as condições que nós temos para entrar num campeonato tão forte, um Campeonato Brasileiro de Série A. Mas para nós foi fundamental o Estadual para a gente lançar garotos oriundos da categoria de base e fazer a sustentação do elenco que já havia no ano passado, com novas peças, para dar esse conjunto, para a gente ter o êxito que a gente espera até o final do campeonato — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo