Já visando a Copinha São Paulo de futebol Jr, o elenco Sub-20 do América-MG se reapresentou hoje no CT Lanna Drummond e deram início aos treinos, sendo supervisionados pelo diretor de futebol Frederico Cascardo e o gerente de futebol de base Dennys Dilettoso.
Em 2022, o Coelhãozinho foi comandado por William Batista, tendo uma boa temporada que se iniciou com a Copa São Paulo de futebol Jr, a equipe chegou até a semifinal, mas acabou caindo para o Santos após perder por 3 a 0. Já no estadual da categoria, a equipe chegou até a final, mas viu o Cruzeiro marcar no fim, e ficar com o vice campeonato. No Brasileirão sub-20, o América chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Corinthians, depois de perder a ida por 2 a 0, reverteu o placar na volta, mas perdeu nos pênaltis. Por último, na Copa do Brasil da categoria, caiu precocemente na segunda fase para o Flamengo.
A preparação começou com uma conversa entre diretoria, comissão e atletas. Mesmo sem definir o treinador da equipe, já que William Batista aceitou a proposta para dirigir o sub-20 do Vasco, a equipe já se reapresentou e iniciou os treinamentos, sendo orientados pelo preparador Diogo Evaristo.
Segundo a assessoria do América, as negociações com o novo comandante estão em andamento, mas nomes não foram revelados.