Esportes olímpicos

Com foco nas Olimpíadas, Lucas Verthein busca evolução na Copa do Mundo de remo

Lucas Verthein, do Remo (Foto: Balint Czucz/Divulgação)

No ano passado, em Varese (ITA), pela mesma competição, melhor remador do país fez 06’48″75 e terminou entre os oito do mundo

Foto: Balint Czucz/Divulgação

A vaga olímpica já está garantida e a contagem regressiva rumo aos Jogos de Paris foi acionada, definitivamente. Enquanto isso, o foco de Lucas Verthein, no momento, está na disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de Remo, em Varese, na Itália.

No ano passado, pelas semifinais do Single Skiff da mesma etapa da Copa do Mundo, em Varese, Verthein cruzou a linha de chegada com o tempo de 06’48″75, a melhor marca de sua carreira. Apesar do ótimo desempenho, pelo alto nível competitivo da prova acabou não avançando à final. Mas, na ocasião, terminou no oitavo lugar geral, melhor resultado de um brasileiro na categoria em toda história de um dos principais torneios do Remo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nesta edição, um total de 28 remadores estão inscritos e já entram na água nesta sexta-feira, pelas eliminatórias. Verthein, que treina em Varese há nove dias, está logo na bateria 1, ao lado do sueco Samuel Oskarsson, do finlandês Olli-Pekka Karppinen, do belga Tim Brys e do ucraniano Mykola Kalashnyk.

– É bom competir nesse nível, com vários dos melhores remadores do mundo, agora como preparação visando os Jogos Olímpicos. O foco é remar bem tecnicamente e evoluir fisiologicamente para poder buscar mais um resultado inédito lá na frente, desta vez em Paris – disse Lucas, que em Tóquio chegou às semifinais e terminou em 12º lugar, também o melhor resultado do país no Remo em toda história olímpica.

A Copa do Mundo é uma série anual de três regatas que antecedem o Campeonato Mundial de Remo. A fase eliminatória classifica os dois primeiros de cada uma das seis baterias para as semifinais de sábado, que contam, assim, com duas baterias de seis remadores. As finais acontecem no domingo. No total, são 14 classes de barcos olímpicos e uma seleção de classes de barcos internacionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo