Campeonato Brasileiro
Com focos distintos, Fluminense e Botafogo fazem clássico no Maracanã
Fluminense e Botafogo duelam, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Libertadores, o tricolor carioca ocupa a sexta posição da tabela. O Botafogo é o líder da competição e está com 7 pontos a mais que o segundo colocado, Bragantino.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
FLUMINENSE
O Fluminense chega para o clássico com a confiança alta. A equipe de Fernando Diniz conquistou uma classificação heróica contra o Internacional e garantiu uma vaga na final da Libertadores. Até o dia da grande decisão, o clube terá seis compromissos pelo Brasileiro. Apesar de distante, ainda existe uma pequena esperança pelo título da competição. Por isso, a vitória contra o líder, Botafogo, é uma espécie de “última chance”.
+Fluminense precisa superar o “tabu de clássicos” contra o Botafogo
Para derrotar o Botafogo, o tricolor carioca precisa superar um pequeno tabu. Já são seis clássicos sem vencer. A equipe de Diniz ainda não conseguiu nenhuma vitória contra os grandes do Rio, por competições nacionais. Inclusive, o glorioso é o único dentre os principais clubes do Estado que não perdeu para o Fluminense na temporada.
Se o retrospecto em clássicos não é dos melhores, a força do Fluminense jogando em casa é um fator positivo. O tricolor carioca está com uma invencibilidade de 26 partidas como mandante. Em 2023, o clube só perdeu dois confrontos no Maracanã. O Botafogo foi responsável por um dos revés. O Glorioso também foi o único a derrotar a equipe de Diniz como visitante no ano.
BOTAFOGO
O Botafogo chega para o clássico contra o Fluminense após semana agitada. O clube anunciou a demissão de Bruno Lage na última terça-feira (3), após o elenco pedir a saída do português. A gota d’água para o total desacordo entre elenco, diretoria e torcida foi a opção do treinador em deixar Tiquinho Soares, craque e artilheiro da equipe, no banco de reservas. O Botafogo será comandado por Lúcio Flávio e Joel Carli, integrantes fixos da comissão técnica e ex-jogadores do clube.
+Lúcio Flávio assume Botafogo pela 3ª vez e pode levar equipe ao título
Uma eventual vitória sobre o Fluminense seria essencial para afastar a crise e a sensação de que o título brasileiro está escapando. O Botafogo chega para a partida tendo somado apenas um ponto nos últimos quatro jogos. Por outro lado, o retrospecto recente diante do Fluminense é favorável. O alvinegro carioca enfrentou o tricolor duas vezes na temporada e saiu vitorioso em ambas.
Ainda líder e com sete pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, o Botafogo necessita de uma grande vitória neste domingo em busca de uma resposta a torcida e se reafirmar como grande postulante ao título.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano.
+Leia mais sobre o Fluminense
+Leia mais sobre o Botafogo