Fluminense

Fluminense precisa superar o “tabu de clássicos” contra o Botafogo

A equipe de Diniz ainda não venceu um clássico no Campeonato Brasileiro. O tabu é de seis partidas contra os grandes do Rio.

Fotos: Leandro Amorim/Vasco.

O Fluminense enfrenta o Botafogo neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense chega para o jogo com a confiança no alto, após conquistar a classificação heróica à final da Libertadores. Entretanto, o baixo aproveitamento em clássicos na temporada é um fator que pesa contra o tricolor carioca.

A equipe de Fernando Diniz ainda não venceu um clássico no Brasileiro, tendo conquistado apenas dois pontos em quatro partidas. O tabu de vitórias contra os principais rivais do Rio é de seis jogos. O tricolor carioca foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e não conseguiu derrotar o rubro-negro nas duas oportunidades que teve. Em 2023, O tricolor carioca tem um aproveitamento de 30% em confrontos dos quatro grandes do Estado.

+Título da Libertadores vale vaga em dois Mundiais de Clubes

Se o aproveitamento em clássicos não é dos melhores, a força do Fluminense jogando em casa é uma boa notícia para o confronto contra o Botafogo. O tricolor carioca não perde como mandante há 26 partidas. A única derrota do Fluminense no Maracanã na temporada foi justamente contra o Glorioso, no Campeonato Carioca. Inclusive, a equipe de General Severiano foi a única dentre os grandes do Rio, que não perdeu para o time de Diniz em 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Fluminense ocupa está na sexta posição no Brasileiro. Enquanto tenta se manter no G-6, o tricolor carioca ainda sonha com um improvável título da competição. A equipe de Diniz está a 11 pontos do líder, Botafogo. Caso o Glorioso saia derrotado do clássico, a diferença cai para oito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo