Depois de um grande resultado no GP da Austrália, com o segundo lugar de Lewis Hamilton, os questionamentos sobre o futuro do heptacampeão com a Mercedes voltam a ser levantadas. O contrato do britânico com a equipe alemã se encerra no final deste ano, mas no lado da escuderia, Toto afirmou que não pensa sobre isso e vê o Sir Lewis como o plano A.
+ Hamilton aumenta recorde de temporadas seguidas com pódios na Fórmula 1
A declaração de Toto Wolff foi dada para o Autosport, revista inglesa. Além da situação contratual de Lewis, outro grande motivo que levanta a dúvida no futuro do britânico é o rendimento atual da Mercedes. Depois de oito anos dominando a categoria, a equipe alemã passa por um período difícil e vê a competição apertar em 2023, com a Aston Martin e Red Bull.
Wolff entende que precisa entregar um grande carro para Hamilton, mas afirma que não pensou nenhum pouco sobre um plano B para uma eventual saída de Lewis.
“Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou feliz com os que estão no time, sem dúvida. No momento, não há plano B. É Lewis”, garantiu o dirigente austríaco.
Toto também comentou que está muito tranquilo sobre tudo isso, pois sente que se Hamilton estivesse planejando em deixar a Fórmula 1, ele já teria sido avisado. O chefe da Mercedes confia muito na postura do heptacampeão.
“Acho que ele nos diria cedo o suficiente [para pensar em um substituto]. Não acho que Lewis diria ‘Não posso mais fazer isso, vou embora amanhã’”, avaliou. “Ele sentiria a responsabilidade pela equipe, não deixaria o time sozinho. Pilotos podem sempre tomar decisões [do tipo], mas ele não nos decepcionaria”, continuou Wolff, dizendo, por fim, que não vê a Mercedes tendo problemas para achar um piloto quando o dia chegar.
“Acho que se você se vê como uma equipe atraente para os outros, vai encontrar soluções”, encerrou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após o GP da Arábia Saudita, Hamilton comentou do amor que sente pela Mercedes.
“Amo essa equipe, sou muito grato por todos que tem estado nessa jornada comigo aqui. Não penso em estar em nenhum outro lugar e não me vejo desistindo”, salientou, ressaltando, no entanto, que tem “tentado ser paciente” para ajudar a equipe na evolução do W14.
“Já passei por isso antes, vesti a camisa várias vezes. Mas estou tentando ser paciente, trabalhando junto ao time para chegarmos a um bom lugar. E isso é tudo que posso dizer agora. Não vou para lugar nenhum”, cravou o veterano.