Futebol Internacional

Com Gignac, França anuncia convocação para Olimpíadas de Tóquio

França Olimpíadas
Foto: JBAutissier Panoramic via Imago Images

Atual campeã do mundo, a França vai em busca do ouro olímpico em Tóquio. Nesta sexta-feira, 25, os Bleus convocaram 18 jogadores para as Olimpíadas, em julho, com dois nomes bem conhecidos internacionalmente. Andre Gignac, atacante do Tigres, e Florian Thauvin, presente no elenco vencedor em 2018, estão entre os selecionáveis para a competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de ficar de fora das Olimpíadas do Rio, em 2016, a França convocou um time repleto de jovens que estão garantindo aos poucos espaços nos times. Entre os destaques está Malang Sarr, zagueiro do Chelsea, mas que estava emprestado ao Porto na última temporada. Além do defensor, Lucas Tousart, meia do Hertha Berlim é considerado um dos principais nomes do futuro francês e foi campeão europeu sub-19.

Sobre os veteranos convocados por Prevot, Gignac volta a figurar na seleção francesa após quase cinco anos. Desde outubro de 2016, o atleta não era chamado para servir os Bleus, mas vive boa fase no Tigres, do México, que garante a seleção.

Thauvin é outro atacante que há tempos não conseguia figurar entre os nomes do país. Depois de surgir como um dos grandes jogadores da geração, o ponta de 28 anos passou por um período de baixa e seguidos empréstimos. O atacante também não era convocado desde 2019, na vitória contra a Andorra por 4 a 0, em amistoso.

Nas Olimpíadas, a França estreará contra o México, no dia 22 de julho, depois enfrenta a África do Sul, no dia 25, e encerra a classificação contra o Japão, três dias depois.

Confira a lista completa dos jogadores que representarão a França nas Olimpíadas de Tóquio

Goleiros: Paul Bernardoni e Gautier Larsonneur;

Zagueiros: Benoit Badiashile, William Saliba e Malang Sarr;

Laterais: Anthony Caci, Pierre Kalulu e Clement Michelin;

Meias: Eduardo Camavinga, Maxence Caqueret, Jonathan Ikoné, Teji Savanier, Florian Thauvin e Lucas Tousart;

Atacantes: Andre-Pierre Gignac, Amine Gouiri, Randal Kolo Muani e Arnaud Nordin;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo