Ponte Preta

Com gol atípico, Operário-PR triunfa sobre a Ponte Preta

(André Jonsson/Operário)

O jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16) às 11h (horário de Brasília) entre Ponte Preta e Operário-PR, terminou em dois a zero, com a vitória da equipe do Paraná no estádio Germano Krüger. 

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo a Macaca sentiu dificuldade de desenvolver seu futebol e a pressão do clube da casa foi instantânea, aos três minutos, André lima finalizou com o pé direito, porém o chute foi bloqueado pela defesa alvinegra. E aos cinco minutos a Ponte revidou com um passe de Wesley, que encontrou Lucca, mas estava em posição irregular, após o impedimento o jogador pontepretano levou cartão amarelo por entrada perigosa. Aos 12 e 13 minutos o Operário teve duas chances consecutivas, a primeira foi com Paulo Sérgio que finalizou com o pé direito de fora da área e posteriormente outra oportunidade perdida, com Felipe Garcia, de cabeça no meio da área, que também foi interceptada pela defesa do clube campineiro. No decorrer do tempo o clube da casa dominou a partida, aos 24 minutos Fernando Neto recebeu cartão amarelo por uma entrada perigosa e aos 26 minutos abriu o placar, gol contra marcado por Bernardo à favor do Operário. Fabrício perde oportunidade de igualar o jogo, aos 31 minutos, em cabeçada com uma jogada que se iniciou com um cruzamento de Lucca na área, o tempo termina em jogada com Artur com o pé esquerdo do lado direito da área, que foi bloqueado também.

SEGUNDO TEMPO

Ao retornar aos gramados no segundo tempo, com o intuito de revigorar o time, o comandante da Macaca, Hélio dos Anjos, fez duas trocas, entrou em campo Ramon substituindo Wesley e Echaporã substituindo Matheus Anjos. Ainda no primeiro minuto de partida Danilo Gomes (Ponte Preta), finalizou com o pé esquerdo de fora da área e chute foi bloqueado no centro do gol. Outros dois lances de impedimento para equipe da Ponte, aconteceu aos 10 minutos, Ramon que tentou passe em profundidade e encontrou Artur em posição irregular, e aos 12 minutos, Fabrício tentou um passe em profundidade para Ramon que também estava impedido. A equipe do Paraná fez substituição tripla aos 16 minutos, entrou em campo Ricardinho substituindo Felipe Garcia, Felipe Saraiva substituindo Thomaz Santos, e Lucas Mendes substituindo Arnaldo. Aos 21 minutos, Leo Naldi (Ponte Preta), fez jogada importantíssima que parou na trave com assistência de Danilo Gomes, aos 22 minutos Thales, finalizou com o pé direito no meio da área e fez o gol que abriu à vantagem do Operário sobre a Ponte. Aos 28 minutos, substituição na equipe do Operário, entrou em campo Júnior Brandão substituindo Javier Reina, aos 30 minutos, foi a vez da Macaca entrou em campo Igor Formiga substituindo Bernardo e Nicolás substituindo Felipe Amaral e aos 32 minutos, entrou em campo Tomás Bastos substituindo Paulo Sérgio na equipe do Operário. O jogo após isso foi equilibrado, mas aos 51 minutos o jogador do clube campineiro, Moisés Ribeiro (Ponte Preta) recebeu cartão vermelho e desfalcou a equipe na etapa final do jogo, o último lance da partida foi uma oportunidade desperdiçada de diminuir a desvantagem com Fabrício (Ponte Preta), que finalizou com cabeçada no meio da área por assistência de Echaporã com um cruzamento após escanteio.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Ao todo, foi uma partida com bastante faltas para os dois lados e na tabela com este resultado, o Operário-PR subiu para a 2ª colocação, com 4 pontos e a Ponte permanece com 1 ponto e no 15º lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo