O Athletico não fez uma grande partida, mas venceu mais uma no Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, na noite desta quarta-feira (8), o Furacão venceu por 1 a 0 o Cianorte, com gol marcado pelo uruguaio Canobbio. O gol saiu cedo, aos 4’ da partida, mas durante a etapa final o Leão criou boas chances, mas parou no goleiro Bento. Com os três pontos, o Athletico foi para 22 e segue na liderança isolada da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início da partida o Athletico chegou ao seu gol. Aos 4’ O Furacão chegou com Pablo em uma bonita jogada de pivô, tocou para Fernandinho dentro da área que deu assistência para Canobbio fazer 1 a 0. Na sequência, o time da casa quase empatou o duelo. Aos 6’ Anderson cabeceou dentro da pequena área quase, mas Bento fez uma linda defesa, no reflexo, e jogou a bola para escanteio.
Com a vantagem, o Furacão cadenciou mais a partida, que ficou quente, com muitas reclamações. Aos 17’ quase o empate do Cianorte em um erro da defesa, Fernandinho recuou fraco para o goleiro Bento, que teve que acelerar para sair no chutão e evitar o gol. Outra boa chegada do Cianorte foi aos 33′ quando Joanderson disputou com a zaga, finalizou de bicicleta, a bola saiu fraca, tocou na trave, mas o lance foi anulado por falta do atacante no início da jogada.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O Cianorte entrou muito melhor na etapa final e pressionando o Athletico. Aos 4’ Joanderson bateu da entrada da área, mas Bento fez uma boa defesa, caindo para o canto direito. A pressão seguiu, aos 13′ Joanderson girou, bateu, mas a zaga travou. No rebote, Raul pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 17’ teve mais uma chegada de Joanderson, o atacante bateu após a cobrança do escanteio, mas a finalização saiu por cima da meta do goleiro Bento.
Léo Cittadini respondeu para o Atheltico, aos 19’ arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Neto. A grande chance do Furacão caiu nos pés de Canobbio, mas o uruguaio perdeu. Aos 27’ Arriagada tocou para Canobbio que adiantou, passou pela marcação, mas bateu por cima do gol na saída do goleiro Neto. Na reta final de jogo o Furacão voltou a ter as ações ofensivas, inclusive tendo boas chances com Léo Cittadini e Arriagada.
Nos minutos finais o Cianorte voltou a fazer pressão, aos 43’ Luiz Fernando fez a jogada pela direita para o Cianorte, cruza para Rian, que mesmo desequilibrado toca de peito, mas a bola vai para fora, tirando tinta da trave. Na sequência, outra boa chegada, aos 48’ Gabriel Pires bateu após a sobra do escanteio e Bento fez mais uma boa defesa para manter o 1 a 0.
E AGORA?
As duas equipes voltam a campo no final de semana, o Athletico enfrenta o Operário, na Arena da Baixada, no sábado (11), às 18h30. O Furacão é líder com 22 pontos, enquanto o Fantasma é vice-líder com 19 pontos. Já o Cianorte mantém os 13 pontos, mas caiu para a quinta posição. A equipe visita domingo (12) o Rio Branco, às 15h30.