Em partida muito disputada, a Hungria empatou com a Alemanha por 1 a 1, na Puskas Arena, em Budapeste, em duelo válido pela última rodada da Liga das Nações. Os gols saíram no segundo tempo, Nmecha abriu o placar para os visitantes após cobrança de escanteio. No último lance, Szoboszlai bateu pênalti de cavadinha e deixou tudo igual no marcador.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
A Alemanha começou melhor a partida, tinha mais posse de bola e passava mais tempo no campo de ataque, mas tinha dificuldade para transformar seu domínio em chances claras de abrir o marcador por conta da boa marcação dos húngaros. Na melhor oportunidade, Gnabry recebeu na entrada da área e bateu perto da trave direita de Dibusz.
Após isso, a Hungria cresceu dentro da partida e foi mais perigosa quando chegou ao ataque. Schäfer ficou com a bola após chute bloqueado de Sallai e bateu para a boa defesa de Nübel. Fora isso, Varga tentou de calcanhar e tirou tinta da trave. Além disso, Szoboszlai recebeu na área e bateu cruzado, mas acertou a rede pelo lado de fora.
No final da etapa inicial, foi travado e com poucas emoções. Os alemães continuaram tendo mais a posse de bola, mas não conseguiam assustar a meta de Dibusz, que não foi exigido. Os comandados de Julian Naggelsman rondavam a área e tinham dificuldades para acertar o alvo. Com isso, a partida foi para a segunda etapa empatada.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, os alemães começaram melhor e dessa vez conseguiram levar perigo à meta húngara. Gosens arriscou da entrada da área e fez Dibuzs fazer sua primeira defesa na partida. Por outro lado, os donos tentavam chegar, mas não conseguiam levar perigo.
Com o decorrer do tempo, a partida ficou mais aberta e as duas seleções passaram perto de abrir o marcador. A Alemanha teve um gol nublado. Sané fez boa jogada e rolou para Brandt chegar batendo na área e mandar para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, a Hungria passou perto de abrir o placar em duas oportunidades. Primeiro, Varga tabelou com Sallai, invadiu a área e parou na boa defesa de Nübel. Na sequência, Szoboszlai bateu escanteio fechado para outra defesa do arqueiro alemão.
Os alemães abriram o placar através de um lance de bola parada. Aos 30′, após cobrança de escanteio, Schlotterbeck obrigou Dibusz a fazer grande defesa. No rebote, Nmecha empurrou para o fundo do gol e abriu o placar: 1 a 0 Alemanha.
Após os alemães abrirem o placar, a Hungria partiu para cima e foi recompensada com o empate no apagar das luzes. Aos 49′, Schön ficou com a bola, bateu e teve sua finalização bloqueada por Andrich. Inicialmente, o árbitro não marcou, mas voltou atrás da decisão e marcou a penalidade após consultar o VAR. Na cobrança, Szoboszlai deslocou Nübel e bateu de cavadinha para deixar tudo igual: 1 a 1.
Mesmo com o empate, a Alemanha avança para as quartas de final em primeiro lugar do Grupo C da Liga A, com 15 pontos. Já a Hungria, que ficou em terceiro na chave, com seis, jogará os playoffs da Liga B.