Copa do Mundo - Qatar 2022

Com gol de En-Nesyri, Marrocos elimina Portugal e avança para a semifinal da Copa do Mundo 

Photo by KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Neste sábado (10), Marrocos derrotou Portugal por 1 a 0, no Estádio Al Thumama, no Qatar, em duelo das quartas de final da Copa do Mundo. En-Nesyri marcou o da vitória marroquina. Com o resultado, os marroquinos avançaram para a semifinal da competição e, com isso, continuam fazendo história no Qatar, pois se tornaram a primeira seleção africana a se classificar para uma semifinal de Mundial.

[wptb id=507172]

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O JOGO 

Primeiro tempo 

A partida começou com Portugal levando perigo ao gol de Marrocos. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, João Felix cabeceou e Bono espalmou para escanteio. Aos cinco minutos os marroquinos responderam, após cobrança de escanteio de Ziyech, En-Nesyri cabeceou da marca do pênalti, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 12, após cobrança de falta na segunda trave, Rúben Neves tentou ajeitar para o meio da área, porém, a bola bateu na defesa marroquina e sobrou para o português Rafael Guerreiro, que finalizou, mas o chute foi bloqueado pela zaga. Aos 17, Ziyech arriscou de fora da área, a finalização não levou perigo ao gol de Portugal. Aos 30, Rúben Neves lançou, o zagueiro de Marrocos afastou, a bola sobrou para João Felix, que finalizou de fora da área, a bola desviou no zagueiro El Yamiq e passou com grande perigo por cima do travessão.

Aos 38, João Félix recebeu na entrada da área e finalizou de chapa, mas o chute saiu alto e sem perigo. Aos 42, após cruzamento do lateral-esquerdo Attiat-Allah, o goleiro de português Diogo Costa saiu mal e En-Nesyri cabeceou com o gol vazio e colocou Marrocos na frente do placar. Aos 44, Bruno Fernandes recebeu na ponta e finalizou no travessão de Bono. Aos 46, em um contra-ataque, o lateral marroquino Attiat-Allah recebeu dentro da área e chutou no canto do goleiro, mas a bola foi para fora. A primeira etapa premiou a equipe que foi mais eficiente. Portugal reclamou de pênalti em duas oportunidades (em Otávio e Bruno Fernandes), mas em nenhuma delas o VAR chamou o árbitro para rever o lance. 

Segundo tempo   
A Seleção Marroquina quase ampliou o marcador no início da etapa complementar. Aos quatro minutos, após cobrança de falta de Ziyech, El Yamiq desviou de raspão dentro da pequena área, mas Diogo Costa espalmou, a bola ainda bateu em El Yamiq e saiu pela linha de fundo. Aos 12, Otávio cruzou na cabeça de Gonçalo Ramos, porém, o português cabeceou errado e, assim, perdeu a oportunidade de empatar o duelo. Aos 18, Otávio deu bom passe para o meio-campista Bruno Fernandes, que finalizou da entrada da área e a bola passou sobre o travessão com muito perigo. 

Com o passar do tempo, Marrocos acertou a marcação e, com isso, Portugal só voltou a levar perigo ao gol marroquino aos 37 minutos, quando Cristiano Ronaldo ajeitou para João Félix, que finalizou no ângulo e obrigou Bono a fazer um milagre no Estádio Al Thumama. Aos 46, Cristiano Ronaldo recebeu um lançamento rasteiro e finalizou forte de pé esquerdo, mas Bono defendeu em dois tempos. Cheddira fez falta dura em João Félix e recebeu o cartão vermelho aos 48 minutos. Aos 50 minutos, Aboukhal saiu na cara do gol defendido por Diogo Costa, o marroquino tentou encobrir o goleiro, mas acabou chutando a bola no peito do arqueiro. Aos 52, Rafael Leão cruzou para Pepe, o zagueiro português cabeceou de dentro da pequena área para fora, perdendo a última chance de Portugal no duelo. 

A Seleção Portuguesa não foi muito criativa, chegou apenas em finalizações de fora da área e em alguns cruzamentos. Outro fator que contribuiu para a eliminação de Portugal, foi a falta de pontaria, em 12 finalizações, os portugueses só acertaram três no alvo. Já Marrocos, não foi brilhante, mas foi mais eficiente e soube segurar a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo 

E, agora? 

Marrocos volta a campo na quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, Qatar, contra Inglaterra ou França, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo