Futebol Internacional

Com gol de Julián Álvarez, Manchester City vence o Newcastle

Manchester City vence Newcastle.
Paul Ellis/AFP via Getty Images

Pela segunda rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o Newcastle neste sábado (19), no Etihad Stadium. Em um jogo muito truncado e com poucas oportunidades, o City saiu com a vitória por a 1 a 0, gol marcado pelo argentino Julián Álvarez.

Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola chega aos seis pontos, na segunda posição, empatado com o Brighton. O Newcastle conheceu a sua primeira derrota no inglês e caiu para a sexta posição, com três pontos.

O jogo começou muito truncado e com poucas oportunidades. O Manchester City mantendo suas características e ficando com a posse de bola, contra um Newcastle que buscava os contra-ataques em velocidade. 

Os dois times encontraram muitas dificuldades na criação de jogadores, muito por conta das boas atuações dos setores defensivos. Sem conseguir entrar na área, as equipes arriscaram chutes de longa distância, primeiro com Akanji, pelo City, que passou por cima do gol e Joelinton, pelo Newcastle, que explodiu na defesa.

A primeira finalização certa aconteceu apenas aos 29 minutos e resultou em gol. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Phil Foden encontrou Julián Álvarez na entrada da área, o argentino dominou e bateu cruzado, no ângulo, sem chances para o goleiro Pope. 

Apesar do gol, o ritmo da partida não mudou. O City controlava a posse de bola e foi pouco agredido pelo Newcastle, que não levou perigo nenhum ao gol defendido por Ederson. O norueguês Erling Haaland ainda desperdiçou uma boa oportunidade e o jogo foi para o intervalo com vantagem para os donos da casa.

Na segunda etapa, a partida teve um início de muita marcação e muito faltoso. Os Magpies não conseguiam furar a marcação do City, que por sua vez seguia perdendo boas oportunidades de fazer o segundo gol.

O Newcastle passou a adiantar a sua marcação e tentou pressionar o City. Na melhor chance, Rodri perdeu a bola na intermediária e Barnes arriscou o chute de fora da área, obrigando Ederson a trabalhar pela primeira vez na partida.

Os Citizens souberam conter o ímpeto do adversário e administrou a vantagem até o final da partida, vencendo por 1 a 0. 

Na próxima rodada as duas equipes entram em campo no domingo (27). O Manchester City visita o Sheffield United, às 10h, enquanto o Newcastle recebe o Liverpool, às 12h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo