Athletico

Com gol de Kevin, Athletico vence o Guarani e avança para terceira fase da Copinha

Foto: Matheus Afonso/Athletico

O Athletico venceu o Guarani por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (12), o “gringo” do Furacão, Kevin, marcou o gol no segundo tempo que deu a classificação para a equipe paranaense. Com a vitória, o Athletico segue invicto e vai pegar o Grêmio na terceira fase da Copinha. A partida ainda não tem data marcada, mas será no sábado (14) ou no domingo (15).

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico iniciou a partida tentando pressionar o Guarani. O duelo começou muito físico, com muitas faltas e em uma dessas faltas o Furacão levou perigo. Aos 9′ teve uma jogada ensaiada pelo meio, Kevin bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora. Em seguida, o Guarani respondeu com Titi. O zagueiro subiu sozinho na área, testou forte, mas a bola saiu por cima da meta de Gabriel. Só que o Athletico logo levou perigo de novo, com o atacante Juan Torres. Aos 17’ ele saiu cara a cara com o goleiro do Guarani, após passe rápido entre os zagueiros, mas Álvaro saiu fechando e fez uma ótima defesa.

Aos 24′ teve mais uma ótima jogada de Juan Torres, driblou dois marcadores, tocou para o meio da área, mas ninguém do Athletico apareceu para finalizar a jogada. Na sequência, o Guarani levou perigo em um contra-ataque, mas Gabriel fez uma linda defesa depois do chute de Rafael pelo lado esquerdo, aos 27’. Depois dos 30’ o Athletico perdeu intensidade quando Juan Torres mudou de lado com Kevin e foi para o lado esquerdo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Athletico começou em cima. Aos 6’ o meia Danielzinho fez uma linda jogada, deu um chapéu e sofreu falta. Ele mesmo bateu a falta e acertou o travessão. Mesmo em cima, o Furacão mexeu no time e as mudanças deram resultado. Aos 17′ saiu o gol do Athletico, marcado por Kevin. O lance começou com um ótimo passe de Danielzinho pela direita, Vitor do Carmo, que havia acabado de entrar, cruzou rasteiro, Athyrson fez o corta-luz para Kevin que dominou e bateu no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

Mesmo após o gol o Furacão seguiu em cima e foi quem teve as melhores chances. Logo após o gol, aos 19′ o Athletico arrancou em contra-ataque, Danielzinho recebeu de Athyrson, entrou na área, chutou e Álvaro fez uma ótima defesa. Com as mudanças, o Furacão mostrou mais fôlego que o Guarani e seguiu em cima. Aos 31′ Léo Derick cruzou para o meio da área, Lautaro chegou batendo de primeira, mas Álvaro espalmou de novo. Até a reta final, o Athletico manteve mais a posse da bola e foi contratando as ações para vencer por 1 a 0. Aos 46’ Lautaro teve mais uma chance, após o erro da defesa do Guarani, mas Álvaro, mais uma vez, fez a defesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo