Campeonato Paranaense

Com gol de Mastriani, Athletico goleia o PSTC e retorna à liderança do Paranaense

Mastriani marcou em sua estreia pelo Athletico - (Foto: Divulgação/Athletico)

Jogando na Ligga Arena, O Athletico fez 4 a 0 para cima do PSTC, chegou a 14 pontos e retomou a liderança do Campeonato Paranaense

Foto: DivulgaçãoAthletico

O Athletico conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado (3), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, na Ligga Arena. O Furacão fez 4 a 0 para cima do PSTC, chegou a 14 pontos e retomou a liderança do Estadual. A equipe marcou com Zapelli, Julimar, o estreante Gonzalo Mastriani, além do gol contra do zagueiro Léo Assumpção.

O JOGO

O primeiros muitos foi muito truncado, o Athletico entrou com uma equipe que povoava mais o meio-campo e facilitou a marcação do PSTC. Apesar disso, a equipe criou oportunidades com a criatividade de Christian e Bruno Zapelli. Aos 10′ Vinícius Kauê fez o lançamento para Pablo, que dominou e ajeitou para Kaíque Rocha. O zagueiro desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 13′ o lateral do Furacão chegou de novo, arrisoyu de fora da área, mas o goleiro Diego fez uma grande defesa. 

Aos 24′ o Athletico teve uma grande chance, mas parou no travessão. Depois de um escanteio curto, Christian arriscou de fora da área e a bola estourou no travessão do PSTC. Seria um golaço na Ligga Arena. Aos 38′ o Athletico teve uma boa chance e na sequência abriu o placar. Depois de bate e rebate na área, Kaíque Rocha tentou a finalização, mas Radeche a bola foi no braço do jogador do PSTC e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, um lance inusitado, Pablo bateu, Diego defendeu, mas no rebote o zagueiro Léo Assumpção foi afastar e mandou para a rede, um gol bizarro que colocou vantagem para o Furacão. Ainda na primeira etapa, aos 46′ Bryam bateu para o gol, mas acertou o travessão do Furacão, quase empatando o jogo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com a vantagem por 1 a 0, o Athletico fez alterações no sistema ofensivo e colocou em campo o estreante Gonzalo Mastriani. Aos 3′, o uruguaio recebeu o passe de Julimar, mas perdeu um gol claríssimo. Entretanto, aos 9′ ele não desperdiçou e tocou de cabeça, depois do passe de Julimar, marcando 2 a 0. O Athletico seguiu pressionando, sem dar chances aos PSTC, aos 20′ Erick levou perigo, mas a bola foi para fora. Aos 32′ o time do interior chegou, mas Liliu aproveitou o cruzamento e desviou, mas a bola foi para fora da meta de Léo Linck. Aos 34′ o atacante chegou de novo, depois do erro de Thiago Heleno na saída de bola, ele bateu para o gol e acertou a trave do Athletico.

Na reta final, o Athletico seguiu criando chances e balançou a rede em duas oportunidades nos acréscimos. Aos 46′ Erick cabeceou para o gol, o goleiro Diego pegou, mas na sobra o volante ajeitou para Zapelli, que estudou as redes. Aos 48′ Julimar venceu o relógio e fez 4 a 0. O atacante venceu a zaga do PSTC, mas a bola sobrou para Mastriani, ele ajeitou para Julimar, que bateu colocado e mandou no ângulo, um golaço do Furacão parece fechar o placar. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo