Flamengo

Com gol de Matheus França, Flamengo vence o Audax na abertura do Carioca 2023

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Audax por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, na abertura do Campeonato Carioca 2023. Matheus França marcou o gol da vitória rubro-negra aos 11 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela quinta rodada do Estadual, foi antecipada por conta da disputa do Mundial de Clubes.

+ De virada, Flamengo perde para o Avaí e está eliminado da Copinha

+ Tuca Siridakis é o novo reforço do Flamengo: “sonho de criança que vai se tornar realidade”

O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e com as duas equipes tendo dificuldades de atacar. O único bom momento do Flamengo foi aos 23 minutos, com chute de Everton Araújo, que explodiu na defesa. O Audax não encontrava espaço no campo ofensivo e não levou perigo na etapa inicial.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma marcação um pouco mais alta, e foi justamente essa mudança de postura que abriu os caminhos para a vitória. A defesa do Audax afastou mal e a bola caiu nos pés de Matheus França. O garoto dominou, passou para a perna esquerda e deu um tapa colocado no canto do goleiro, colocando o Rubro-Negro na frente.

O time da Gávea ainda teve boas chances com o centroavante Mateusão e com Thiaguinho, mas não conseguiu ampliar. Por outro lado, o Audax ainda teve a chance do empate no pé direito de Higor Leite, mas o atacante da equipe de Angra não aproveitou. O árbitro apitou o fim do jogo, decretando a primeira vitória do Flamengo no Estadual de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a jogar no domingo (15). Às 16h (horário de Brasília), o Audax enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, enquanto o Flamengo recebe a Portuguesa-RJ no Maracanã, às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo