Nesta quarta-feira (3), o Juventude recebeu o Guarani no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2023. A vitória da equipe caxiense foi com o placar mínimo, mas com um autor especial: Nenê, o grande reforço veterano para a equipe na Série B, marcou seu primeiro com gol com a camisa do alviverde gaúcho. Foi a primeira vitória do Juventude na competição, após três derrotas nas três primeiras rodadas.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, a superioridade foi toda do Juventude. Logo antes do primeiro minuto de partida, Nenê teve uma chance clara de abrir o placar. Recebendo cruzamento dentro da área e livre de marcação, o jogador de 41 anos acabou cabeceando em cima do goleiro que, bem posicionado, fez a defesa.
Foi aos 9 minutos que Nenê abriu o placar. Livre de marcação na entrada da área, ele chutou e contou com desvio da defesa, que deixou o goleiro Pegorari vendido no lance. No resto da primeira etapa, o Guarani saiu mais para o ataque e obrigou Thiago Couto a trabalhar, mas sem nenhum gol a mais no placar.
Para saber tudo sobre o Brasileirão Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, nenhuma emoção. A falta de gols foi refletida em campo, com pouca agressividade dos times, que pareciam cansados. O Guarani, que precisava correr atrás do placar, não conseguiu criar chances claras e a partida se encerrou em 1 a 0 para o time da casa. Foi a primeira derrota do time de Campinas no campeonato, após 3 vitórias em 3 rodadas.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS CONFRONTOS
Com a vitória, o Juventude ocupa agora a 15ª posição e enfrenta o Sampaio Corrêa no Maranhão, no próximo sábado (6). Já o Guarani, que poderia ter assumido a liderança, ficou na 3ª colocação e enfrenta o Sport Recife em Pernambuco, no próximo domingo (7).