Fluminense

Com gol de Nino, Fluminense bate o The Strongest e assume a liderança isolada do grupo D da Libertadores

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o The Strongest por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã, válida pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Nino, após ótimo cruzamento de Ganso. Com a vitória, o tricolor carioca chegou aos seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento na competição e assumiu a liderança isolada do grupo.

Como já era de se esperar, o Fluminense teve total controle da partida. Durante os 90 minutos, o time de Fernando Diniz se manteve fiel ao seu estilo de jogo, com muita posse de bola e intensidade em todas as fases do campo. Apesar de tomar alguns sustos, o tricolor carioca poderia ter saído com um placar mais elástico do Maracanã, mas esbarrou na ineficiência à frente do gol e também no goleiro Viscarra, que teve bela atuação.

+Justiça do Rio nega recurso do Flamengo, mantém decisão e Vasco x Palmeiras será no Maracanã

Os números expressam bem, sobre o que foi a partida. O Fluminense teve 70% de posse de bola e 24 finalizações, contra apenas duas do The Strongest. Os 762 passes realizados pelo time de Fernando Diniz, demonstra com clareza o estilo de jogo adotado pelo treinador, com muita aproximação entre os jogadores e extrema importância da participação de todos, na construção ofensiva da equipe.

Agora, o time de Fernando Diniz tira a cabeça da Libertadores, e volta o foco para o Brasileiro. No sábado, o Fluminense terá um desafio bem complicado contra o Athletico-PR, em partida que será realizada no Maracanã, válida pela segunda rodada da competição. Querendo manter a excelente fase, o tricolor carioca espera conseguir mais uma vitória, para manter os 100% de aproveitamento, em todos os campeonatos que está disputando.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo