Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Com gol de pênalti, China vence o Haiti pelo grupo D da Copa Feminina

China vence Haiti pela Copa do Mundo Feminina (Photo by Brenton EDWARDS / AFP)
(Photo by Brenton EDWARDS / AFP)

A China recebeu o Haiti, nesta sexta-feira (28), no estádio Hindmarsh, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Shuang, de pênalti. Com o resultado, a equipe chinesa fica em terceiro lugar com três pontos, enquanto as haitianas em quarto, ainda sem somar.

AGENDA

Na próxima rodada, a China encara a Inglaterra, na terça (01), às 8h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium, já o Haiti enfrenta a Dinamarca, no mesmo dia e horário, mas no HBF Park.

PRIMEIRO TEMPO

Nada de muitas emoções. Nos primeiros minutos, a China tomou o controle das ações, ficando mais no campo de ataque, enquanto o Haiti não conseguia sair para o jogo. Aos 15, finalização mascada da chinesa, mas sem perigo. Já aos 22, Zhang Rui recebeu de fora da área e mandou o chutão, mas subiu muito. Cinco minutos depois, própria camisa 10 da China cometeu falta forte em Jeudy, recebeu amarelo, mas após revisão no ARA (área de revisão do árbitro), a árbitra mudou a decisão, aplicando vermelho. Mais para a metade, as haitianas equilibraram um pouco, mas ainda sem muitas emoções, terminando sem gols.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance foi do Haiti, com bola alçada na área e após a furada de Louis, Durmonay finalizou e a goleira fez ótima defesa, evitando o primeiro gol. Aos 15, Louis roubou da chinesa dentro da área, e chutou firme, mas a zaga chegou antes. As haitianas voltaram bem melhor, com pelo menos duas chances de abrir o placar. Novamente aos 22, Dumornay teve chance, mas na sequência o impedimento. Porém, tudo mudou aos 27, quando a China desceu para o ataque, com Linyan: no lance, arbitragem marcou impedimento, mas após revisão, marcou penalidade, que foi convertida por Shuang. O Haiti tentava sair para o jogo, mas sem muita organização. Já no final, a árbitra chegou a marcar pênalti em favor do time haitiano, mas voltou atrás após revisão. E terminou assim: China 1 x 0 Haiti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo