Santa Cruz

Com gol de Pipico, Santa Cruz vence o Iguatu no Arruda pela Série D

Foto: Evelyn Victoria / Santa Cruz

Na noite desta segunda-feira (8), o Santa Cruz venceu o Iguatu por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Pipico marcou o único gol da vitória tricolor.

Com o resultado, o Santa Cruz fica na terceira posição, empatado em pontos com o Sousa e Nacional de Patos, todos com três pontos. Contudo, os Corais possuem saldo pior que os adversários. O Iguatu, por sua vez, é o sexto colocado sem pontos ganhos.

O Tricolor volta a campo no final de semana quando joga pela segunda rodada da Série D contra o Potiguar, em Mossoró, no domingo, às 17h. Já o time cearense joga em casa contra o Nacional de Patos, no sábado, às 16h.

Na primeira etapa, o Tricolor foi melhor em campo, mas não conseguiu converter a sua superioridade em lances perigosos. As melhores chances saíram dos pés de Chiquinho, e na melhor delas, o jogador coral chutou duas vezes para a defesa do goleiro Marcelo. Já o Iguatu pouco chegou ao de Michael. A equipe abusou da bola área, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz seguiu pressionando e logo aos cinco minutos, Fabrício acertou a trave. Mantendo o ritmo, a equipe foi recompensada. Lucas Silva roubou a bola na intermediária e serviu para Pipico mandar de peixinho sem chance para Marcelo.

Após o gol, o ritmo da partida caiu e as equipes sentiram a parte física. Na reta final, o Iguatu começou a ganhar mais campo e assustar, levando muito perigo a Michael, mas sem conseguir marcar. Já o Tricolor com as entradas de Marcelinho e Emerson Galego, passaram a imprimir velocidade, mas sem conseguir criar jogadas perigosas.

Por fim, os donos da casa passaram a administrar o placar para garantir o resultado no Arruda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo