Guarani
Com gol de Sávio, Guarani bate Londrina, cola no G4 e embala na Série B
— Continua depois da publicidade —
Também na base da raça, Guarani venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio do Café, e pega embalo na Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol do Bugre foi marcado pelo atacante Bruno Sávio, aos 37 minutos do segundo tempo, em finalização na entrada da área, após assistência de Régis.
+ Índio cobra regularidade do Guarani na Série B: ‘Aliar desempenho com resultado’
Com resultado positivo no Norte do Paraná, o segundo consecutivo na temporada, Alviverde mantém viés de alta e salta a 16 pontos, na cola do G4, e afunda o Tubarão na vice-lanterna, estacionado em sete tentos.
O JOGO
Escalado com o que tinha de melhor, Guarani controlou as ações no primeiro tempo e cresceu de produtividade nos 15 minutos finais.
Com Gabriel Mesquita sem ter grande trabalho no gol, Bugre desperdiçou duas oportunidades claras de abrir vantagem antes do intervalo: em cabeçada de Ronaldo Alves, defendida por César, e Júlio César, em chute dentro da pequena área.
Na etapa complementar, Londrina tomou conta do confronto e foi dono das melhores oportunidades, inclusive com bola no travessão de Adenílson.
No fim, em lance de contra-ataque, Régis serviu Bruno Sávio, que não perdoou e colocou a bola no fundo das redes, garantindo triunfo do Guarani no Paraná.
O QUE VEM POR AÍ?
Com tempo curto de preparação, Guarani e Londrina voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, 13 de julho.
No reencontro com ex-técnico Allan Aal, Bugre, embalado, desafia o CRB, concorrente direto por vaga na parte de cima da tabela, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Pressionado, Tubarão, por sua vez, desafia o Operário, adversário na semifinal do Campeonato Paranaense, novamente no Estádio do Café, às 21h30.
FICHA TÉCNICA: LONDRINA 0 x 1 GUARANI
Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe (Júnior Pirambu); Tárik (Pedro Cacho), Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini (Tiago Orobó), Luiz Henrique e Alisson Safira (Juan). Técnico: Roberto Fonseca
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Allan Victor); Bruno Sávio (Pablo), Júlio César (Andrigo) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista
Gol: Bruno Sávio (GUA)
Cartões amarelos: Alisson Safira (LON) | Allan Victor, Diogo Mateus e Ronaldo Alves (GUA)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Público e renda: portões fechados
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.