Campeonato Gaúcho

Com gol de Suárez, Grêmio vence Brasil de Pelotas pelo Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quinta-feira (25), Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentaram na Arena do Grêmio pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu com gol de Luís Suárez aos 44 minutos do 2º tempo. É o 5º gol do uruguaio em 3 partidas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vitória, o Grêmio vai a 6 pontos e permanece na liderança, enquanto o Brasil permanece em 3º com 3 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. O Tricolor joga novamente no próximo domingo (29), quando visita o São José às 20h30. Já o Xavante enfrenta o Esportivo fora de casa, às 16h, também no domingo. Ambos os jogos valem pela 3ª rodada do Gauchão.

+ Atuações ENM: Cristaldo estreia bem e Suárez decide mais uma para o Grêmio; Veja as notas

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou sem grande chances para as equipes. As primeiras chegadas foram do Grêmio, em jogada individual de Ferreirinha e cabeceio de Bitello. O Xavante conseguiu equilibrar o jogo, mas só ameaçou em cobrança de falta rasteira, que passou perto do gol. Os jogadores dos times ainda discutiram na saída para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Depois da confusão na saída de campo, o 2º tempo começou mais nervoso. Aos 2 minutos, Rone fez entrada dura em Pepê na intermediária, e foi expulso direto, deixando o Brasil com um jogador a menos. Mesmo com superioridade numérica, o Grêmio não conseguiu transformar a posse de bola em gols. Depois de muitas substituições e paradas, os mandantes abriram o placar aos 44 minutos. Luís Suárez recebeu na pequena área, girou, e encobriu o goleiro Marcelo Pitol. Depois do gol, o Tricolor administrou o resultado em meio à festa da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo