Pela terceira rodada do Pernambucano, o Sport venceu o Petrolina, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. O Rubro Negro abriu o placar com Gabriel Santos e ampliou com Vagner Love, na etapa final.
Com a vitória, o Sport assumiu a liderança do Pernambucano, com quatro pontos, mesma pontuação de Salgueiro e Afogados – em segundo e terceiro. O Petrolina tem um ponto e está em 11º lugar.
Na próxima rodada, o Leão entra em campo às 20h da terça-feira, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. O Petrolina, por sua vez, recebe o Íbis às 18h da quarta-feira, no estádio Paulo Coelho.
Em campo, o Leão iniciou o jogo impondo seu ritmo, pressionando e criando boas oportunidades. Mesmo com toda ofensividade, os donos da casa esbarraram na falta de pontaria ou no goleiro Adilson.
No fim da etapa inicial, o Rubro Negro voltou a pressionar. Luciano Juba bateu de dentro da área e o goleiro Adilson salvou. Aos 42, Matheus Vargas recebeu passe de Gabriel Santos, que tinha o gol aberto e sem goleiro, mas se atrapalhou e desperdiçou uma chance incrível.
Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar empatado, Luciano Juba cobrou escanteio e Gabriel Santos testou para o fundo do gol.
A segunda etapa começou em ritmo lento. O Sport só voltou a ser incisivo no ataque após as entradas de Labandeira e Vagner Love. Porém, foi o Petrolina quem chegou com perigo. Eduardo bateu muito bem de fora da área e acertou a trave do goleiro Renan.
Após o susto, o Sport voltou a ter as ações do jogo. Vagner Love iniciou a jogada e lançou Paulinho, que devolveu para o camisa 9, que cara a cara com o goleiro, fez o segundo do Leão na partida.