O Brasil goleou Guiné por 4 a 1, Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, em amistoso utilizado pela CBF como marco antirracismo. A Seleção saiu na frente e ampliou, com Joelinton e Rodrygo, mas viu o time africano diminuir ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Éder Militão e Vinícius Júnior, alvo de racismo na própria Espanha, completaram a goleada brasileira.
+ Indústria farmacêutica divulga campanha com atletas do Brasil para Copa do Mundo
+ Vini Jr reforça luta contra o racismo: ‘Por todos que sofrem e não têm voz’
+ Integrante do estafe de Vinícius Júnior é alvo de racismo antes de amistoso do Brasil
O jogo
A partida começou morna. O Brasil era inofensivo quando tinha a posse de bola e também pouco efetivo nos momentos em que tentava escapar nos contra-ataques. Já Guiné, demonstrava organização com as linhas mais baixas e chegava com certa liberdade ao gol brasileiro. Até que aos 26 minutos, a bola parada botou a Seleção no jogo.
Brasil sai na frente e amplia; Guiné esboça reação
Lucas Paquetá cobrou falta, Richarlison desviou, a bola ainda bateu em Casemiro antes de sobrar para o estreante Joelinton só empurrar pro gol para inaugurar o placar. Logo no lance seguinte, Rodrygo recuperou a bola no campo de ataque, entrou na área e bateu por cima do goleiro Koné para ampliar a vantagem brasileira.
Quando o time de Ramon Menezes tinha folga no placar e parecia começar a controlar o jogo, Guiné descontou. Aos 35, depois de boa jogada pelo lado esquerdo, Sylla cruzou na área para Guirassy, que ganhou de Marquinhos no alto e tocou de cabeça no cantinho esquerdo para vencer Ederson. O time africano começava a ocupar o campo de defesa da Seleção, mas o fim do primeiro tempo impediu uma possível reação imediata.
Gol relâmpago do Brasil e consagração de Vini
Se a primeira etapa começou sonolenta, a segunda começou agitada. Logo no primeiro ataque, mais uma vez pelo alto, o Brasil mais uma vez ficou em dupla vantagem. Após jogada ensaida, Paquetá botou na cabeça de Éder Militão, que desviou praticamente de costas com categoria para marcar o terceiro.
Depois disso, a partida não teve grandes momentos depois do começo quente. Ramon Menezes promoveu algumas substituições, entre elas a entrada de Malcom, que sofreu pênalti na reta final. Na cobrança, Vinícius Júnior bateu e concretizou a goleada: Brasil 4×1 Guiné.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
AGENDA
Depois de vencer Guiné, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (20), contra Senegal, às 16h (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em Portugal.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)