Campeonato Paranaense

Com gol na reta final, Athletico vence o Cianorte e assume liderança do Paranaense

Gol de Jader, na vitória do Athletico sobre o Cianorte - (Foto: Reprodução/Athletico)

Com gol de Jader, o Athletico venceu, passou o próprio Cianorte e foi para a liderança momentânea do Campeonato Paranaense, com 11 pontos

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico conseguiu três importantes pontos na noite desta quarta-feira (31). A equipe foi até Cianorte, encarou o time da casa, no Albino Turbay, e venceu por 1 a 0. A partida foi equilibrada, com os times alternando momentos de domínios, mas o Furacão foi efetivo na etapa final e marcou com Jader, depois de um lindo lançamento de Zapelli. Com a vitória, o Athletico passou o próprio Cianorte e foi para a liderança momentânea do Campeonato Paranaense, com 11 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Cianorte e Athletico não fizeram um primeiro tempo de grandes chances. O Furacão foi melhor, teve mais posse de bola, só que levou pouco perigo e quando chegou foi através de cruzamentos. A primeira boa chegada foi aos 12′ quando Zapelli arriscou e Vinícius espalmou a bola. Aos 18′ a equié chegou mais uma vez com perigo, Cuello cruza na área pela direita, a bola foi perigosa, mas Julimar chegou atrasado.

A grande chance do primeiro tempo foi aos 21′ depois do escanteio cobrado por Zapelli, Gamarra cabeceou e o goleiro fez uma grande defesa. Na sobra, Madson bateu com o gol livre, mas Vinícius se reabilitou e fez um milagre. A bola ainda acertou a trave. Uma chance espetacular desperdiçada. Pablo teve duas chegadas na reta final, mas ambas sem perigo para o Cianorte. O Leão até tentou, mas não levou perigo para Léo Linck. Raul teve duas boas chegadas, mas ambas o atacante estava em posição irregular.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com duas mexidas do Cianorte e o ritmo foi totalmente diferente. Aos 6′ a equipe da casa quase abriu o placar, depois do cruzamento Raul tocou de cabeça, mas o goleiro do Furacão fez uma grande defesa, com muito reflexo, para evitar o gol. A equipe da casa ficou mais com a posse, cercava a defesa do Athletico, mas não conseguia ser agressiva. Aos 19′ o Leão chegou de novo, Mafra cruza e bola sai longa, do outro lado. Na sobra, Raul invadiu a área e bateu cruzado, mas a defesa do Furacão afastou o perigo.

O Cianorte era melhor no jogo, mas o Athletico aproveitou a qualidade individual de suas peças para abrir o placar. Aos 33′ Jader fez 1 a 0 para o Furacão. A jogada começou com Zapelli, que fez um belo lançamento para Matheus Babi invadir a área, a zaga conseguiu afastar, mas a sobra ficou para Jader, que passou pelo goleiro e mandou para o gol. O Cianorte sentiu o gol e viu o Athletico voltar a ter o domínio do jogo. A equipe ainda teve chances de amplicar, mas Erick mandou para fora. Aos 43′ Erick apareceu com liberdade na área, bateu de perna esquerda, mas bola desviou na marcação e foi para fora. Entretanto, a equipe seguiu administrando o jogo e confirmou a vitória fora de casa.

O Atheltico volta a campo no próximo sábado (3), diante do PSTC, na Ligga Arena. O Furacão terá um julgamento no TJD-PR, mas a tendência é que o jogo sem com portões fechados. Já o Cianorte joga fora de casa, a equipe vai até Maringá para encarar o Galo Maringá, no domingo (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo