Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Fluminense bate o Fortaleza pelo Brasileirão

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

No duelo de tricolores, Fluminense vence o Fortaleza em jogo morno e com gol nos acréscimos pela 22º rodada do Brasileirão

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

No duelo de tricolores, Fluminense vence o Fortaleza por 1 a 0, em jogo morno e com gol nos acréscimos pela 22º rodada do Brasileirão, no Raulino de Oliveira. Apesar de ter feito grande partida no Paraguai contra o Olimpia, o tricolor não conseguiu mostrar o mesmo futebol, mas foi o suficiente para ganhar do time cearense, que também vinha de classificação na Sul-americana contra o América.

Com a vitória, o Fluminense permanece na 5ª colocação, mas não pode ser ultrapassado pelo Bragantino em caso de vitória do time paulista em cima do Cruzeiro. Já o Fortaleza, fica estagnado na 8ª posição na tabela, e não pode ser alcançado nessa rodada.

+ O que significa “Conquistar Jericó”, frase em alta na torcida do Fluminense

FLU SENTIU OS DESFALQUES

O tricolor das Laranjeiras não pôde contar com os titulares Paulo Henrique Ganso e Nino, poupados por desgaste físico, e parece ter sentido as ausências. Em ambas as etapas, faltou ao Fluminense criatividade no meio campo para servir os atacantes.

Alexsander e David Braz foram os responsáveis por suprirem os titulares que não foram a campo, e por terem características distintas dos nomes ausentes, entregaram um estilo de jogo diferente do Fluminense apresentado no Paraguai.

POUCA INSPIRAÇÃO E HERÓI IMPROVÁVEL

Após um primeiro tempo sem lances de destaque, o Fluminense voltou para a etapa complementar tendo uma boa chance de abrir o placar, mas parou no goleiro João Ricardo, que assim como Fábio, foi seguro nas poucas vezes que trabalhou.

O Fortaleza chegou a ameaçar o time comandado por Fernando Diniz, mas não construiu nenhuma jogada com chance clara de gol, apenas finalizações de média distância, contando com uma marcação frouxa do Fluminense no terço final do campo. O protagonismo ficou por conta de Diogo Barbosa, que já nos acréscimos finalizou sozinho na área após bate rebate e garantiu a vitória tricolor.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GRAMADO RUIM

Realidade da maioria dos estádios do Rio de Janeiro, o gramado do Raulino de Oliveira esteve bem desgastado na partida deste domingo, e castigou o futebol dos times, principalmente o Fluminense, que tem como principal característica a troca de passes curtos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Até a próxima rodada, Fluminense e Fortaleza ficarão cerca de duas semanas sem entrar em campo por conta da paralisação para a DATA FIFA.

No próximo dia 16, o Fluminense encara o Vasco em clássico que deve ser disputado também em Volta Redonda. Já o Fortaleza, enfrenta o Corinthians no Castelão, no dia 14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo