O Flamengo conquistou mais um resultado positivo no Brasileirão Série A. Na noite desta quarta-feira (24), a equipe carioca venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1, atuando no Barradão. O meia Arrascaeta e o atacante Carlinhos, que entrou no decorrer do segundo tempo, marcaram os gols do Mengão. Everaldo diminuiu para o Leão da Barra.
Com o resultado, o Flamengo se aproximou da ponta da tabela, hoje liderada pelo Botafogo. O Rubro-Negro Carioca, que ocupa a 2ª posição, agora soma 37 pontos ganhos. Já o Vitória, por sua vez, permanece na 17ª colocação, com apenas 15 pontos.
Na próxima rodada da Série A, o Flamengo encara o Atlético-GO, domingo (28), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Vitória joga um dia antes, sábado (27), diante do Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
O JOGO
1º tempo
O jogo começou sem grandes emoções no Barradão. Apesar de ter tido uma maior posse de bola, o Flamengo não conseguia converter em boas oportunidades ofensivas. Do outro lado, o Vitória, que embora tinha o fator casa a seu favor, apostava nas jogadas de contra-ataque para surpreender os visitantes. O Leão até chegou a assustar a defesa adversária em algumas chances. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Osvaldo, Rossi realizou duas defesas importantes nas finalizações de Willean Lepo e Willian Oliveira. Matheusinho também levou perigo aos 37 minutos, quando invadiu área em condições de finalizar, mas mandou para fora. Em seguida, em meio as investidas dos donos da casa, foi o time carioca que balançou as redes. Na jogada, aos 38 minutos, Gerson ofereceu uma assistência precisa. Arrascaeta, depois de driblar a marcação, chutou forte, abriu o placar e deixou a partida mais tranquila para o Mengão.
2º tempo
A etapa complementar começou movimentada. Logo aos 5 minutos, o Flamengo balançou as redes. No lance, Fabrício Bruno manda para o gol após escanteio de Arrascaeta. A arbitragem, no entanto, anulou a jogada, devido aos dois toques do meia ao executar a cobrança. O Vitória teve uma grande oportunidade de empatar a partida aos 21 minutos. Depois do passe de Osvaldo, Lucas Esteves cruzou, Willian Oliveira tentou de primeira, mas errou o alvo. Persistente, o Leão conseguiu igualar o marcador aos 29. Em um lance de contra-ataque, Zé Hugo fez o lançamento para Everaldo deixar o dele. Na sequência, os cariocas tiveram uma chance com Gabigol. Contudo, foi dos pés de Carlinhos, aos 44 minutos, que saiu o gol da vitória dos visitantes. Sem levar sustos, o time rubro-negro carioca administrou o resultado até o final dos acréscimos.